quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CALÇADO PORTUGUÊS DÁ VOLTA AO MUNDO


Uma volta ao mundo em 365 dias. É esta a viagem que o calçado português iniciou em janeiro deste ano. O setor está a investir, com o apoio do Programa Compete, 11 milhões de euros numa mega-ofensiva promocional, que se traduz na presença de 150 empresas em mais de 60 eventos internacionais da especialidade, em 30 países.

Em traços gerais, a promoção comercial externa é a grande prioridade do setor, que exporta sensivelmente 98% da sua produção para mais de 132 países, em cinco continentes.

No essencial, são quatro os grandes objetivos para a realização desta campanha promocional que tem como slogan “A indústria mais sexy da Europa”: consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos; diversificar o destino das exportações; abordar novos mercados e possibilitar que novas empresas iniciem o processo de internacionalização.

Tendo como pano de fundo a cidade do Porto, a campanha é protagonizada por Sara Sampaio e Kevin, dois dos manequins portugueses de maior projeção internacional.

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