Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CALÇADO PORTUGUÊS DÁ VOLTA AO MUNDO


Uma volta ao mundo em 365 dias. É esta a viagem que o calçado português iniciou em janeiro deste ano. O setor está a investir, com o apoio do Programa Compete, 11 milhões de euros numa mega-ofensiva promocional, que se traduz na presença de 150 empresas em mais de 60 eventos internacionais da especialidade, em 30 países.

Em traços gerais, a promoção comercial externa é a grande prioridade do setor, que exporta sensivelmente 98% da sua produção para mais de 132 países, em cinco continentes.

No essencial, são quatro os grandes objetivos para a realização desta campanha promocional que tem como slogan “A indústria mais sexy da Europa”: consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos; diversificar o destino das exportações; abordar novos mercados e possibilitar que novas empresas iniciem o processo de internacionalização.

Tendo como pano de fundo a cidade do Porto, a campanha é protagonizada por Sara Sampaio e Kevin, dois dos manequins portugueses de maior projeção internacional.

Sem comentários: