Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 12 de outubro de 2012

LUÍS BUCHINHO


COLEÇÃO VERÃO 2013

DOWNLOAD PRESS RELEASE >



EM CONVERSA COM LUÍS BUCHINHO

Daily ModaLisboa - Qual considera ser o ADN da sua marca?
Luís Buchinho - Energia!

- Qual a peça de roupa que nunca pode faltar nas suas coleções?
Vestidos e casacos. Porque gosto da ideia de uma mulher muito feminina, e o vestido é talvez a peça de vestuário onde se pode trabalhar melhor essa imagem.
O casaco surge sempre para reforçar o lado mais forte, mais “masculino”. A dualidade destes dois elementos e a sua simbiose resulta no meu ADN.


- Considera que a Moda pode afetar o modo como uma pessoa se sente ou atua?
Completamente. A Moda atua sobre todos, mesmo sobre aqueles que dizem “não percebo nada de Moda”. Nunca nos podemos esquecer de algo tão simples como a nossa necessidade básica de vestuário - que é mudada constantemente, mesmo que para alguns de modo muito inconsciente. Acredito também que a nossa eterna busca da perfeição, do novo, da juventude - que é no fundo a definição mais básica do termo Moda - é aquilo que nos faz sentir, para depois atuarmos.

- O que o inspirou nesta estação?
Algo tão simples como ter acompanhado o projeto de desenho da minha nova loja. Fiquei fascinado pelos esboços, pelas linhas, pelos materiais, pela maneira de
pensar de alguém a projetar um espaço. O resultado final produziu em mim um efeito muito forte, fiquei fascinado com as cores, as linhas, os efeitos gráficos, os efeitos de luz/sombra, a extrema sofisticação de um modo presente mas discreto. Na minha cabeça fez sentido - a coleção dum criador é no fundo um reflexo do seu mundo - espero que faça na vossa!


- Que propostas vai apresentar nesta edição da ModaLisboa?
Uma imagem forte, muito geométrica, trabalhada através de silhuetas simples com jogos de cor inesperados.

- A quem dedica esta coleção?
Sempre e acima de tudo aos meus pais, à minha professora Isabel, a todos que acreditam na força do trabalho e na taxa de esforço que tudo isto implica. Mais diretamente à minha sócia Alessandra, à Sílvia, à Bela. E nesta coleção em particular ao Armando pela inspiração.



DESFILE























Sem comentários: