terça-feira, 9 de outubro de 2012

MODALISBOA PULSE APRESENTA UNIVERSO CONCETUAL DE JANIS DELLARTE


Porque a linguagem da Moda é diversa, e o seu propósito não é único, a ModaLisboa Pulse apresenta no MUDE, no dia 12 de outubro, pelas 17h30, o universo concetual da artista / designer Janis Dellarte, que questiona os conceitos básicos que sustentam a indústria da moda.

Janis Dellarte, pseudónimo de Maria Ana Duarte Silva, é estudante de mestrado em knitwear no Royal College of Art, em Londres, e trabalha sobre conceitos como a Deformação e Mutabilidade, procurando materializar, em peças de vestuário, as ideias de degeneração e deformabilidade, que se manifestam na fusão entre acessório e roupa.

O resultado final traduz-se em elementos que transformam o corpo humano, atribuindo-lhe novos significados e levantando a questão - tem a roupa o significado obrigatório de nos tornar mais bonitos?

Esta apresentação, mais do que exibir peças na sua forma final, ilustra o processo criativo da designer/artista. É uma tentativa de recriar não só a sua inspiração, como também o seu processo de trabalho e as suas intenções enquanto artista.

As criações de Janis Dellarte permanecem em exibição no MUDE até domingo, 14 de outubro, das 10h00 às 18h00.


MUDE – Museu do Design e da Moda . Coleção Francisco Capelo
Rua Augusta, 24 – Lisboa

Sem comentários: