terça-feira, 16 de outubro de 2012

MODALISBOA PULSE - REPORT



Terminou a 39ª edição da ModaLisboa. Durante 4 dias, Lisboa encheu-se de estilo e tornou-se o foco da imprensa nacional e internacional, naquele que é o mais importante evento de moda em Portugal.

PULSE foi o tema desta edição, que sentiu o pulso da criatividade Portuguesa e voltou a marcar o ritmo da moda nacional.

Mais uma vez, os principais designers portugueses apresentaram o seu trabalho e provaram que o seu talento é indiscutível. Foram 20 os Designers Nacionais presentes, que, em conjunto com a adidas e a Cia. Marítima, apresentaram as suas coleções. Reforçando a nossa parceria com a Fashion Philosophy, semana de Moda Polaca, contámos ainda com a presença de MMC Design Studio.

Criou-se um ambiente mágico que nos transportou para o verão mas importa destacar que num ano marcado por um contexto económico muito adverso o desafio foi redobrado. A Moda, enquanto indústria, é geradora de valor para a Economia Nacional, e por isso, este ano, a nossa missão foi particularmente importante. Valorizar o que é nacional, produzido em Portugal, desenvolver relações com outros países, reforçar a nossa identidade cultural, criar parcerias de negócio, destacar a nossa individualidade criativa, esperando assim potenciar a indústria de Moda, fundamental para a economia nacional.

Exatamente por isto, comprovando que a ModaLisboa é o cartão de visita da moda em Portugal, contámos com a presença de 78 jornalistas de todo o mundo, compradores de lojas internacionais e figuras de destaque da Moda Nacional e Internacional. Neste momento, já fazem eco da nossa qualidade e originalidade.

E no momento em que é fundamental uma comunicação distintiva, amplificada, e fora de portas, todos os desfiles foram transmitidos em live streaming e disponibilizados no blog e facebook, quase em tempo real.

Nesta lógica, tivemos também o prazer de receber, a convite da adidas, os “The Misshapes”, dupla de DJ´S que fazem a banda sonora de alguns dos desfiles mais importantes do mundo, cuja performance pública foi um sucesso e um evento inesquecível para Portugal.

Resta-nos agradecer à Câmara Municipal de Lisboa, a todos os patrocinadores, à Associação de Turismo de Lisboa, parceiros, a toda a imprensa Nacional e a toda a equipa, sem os quais a semana de moda de Lisboa seria impossível de concretizar.

ModaLisboa PULSE a marcar o ritmo da moda em Portugal. Again, again and again!


MODALISBOA PULSE
11.12.13.14 OUTUBRO 2012
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO . SUMMER 2013

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: