quinta-feira, 11 de outubro de 2012

REGINA NA MODALISBOA PULSE


Nesta edição, a ModaLisboa conta com a colaboração da Regina, a marca de chocolates nacional mais popular e reconhecida em Portugal.

Fundada em 1928, foi na rua Sá de Miranda, em Alcântara, que a Regina começou o seu vasto e inovador percurso no saboroso mundo dos chocolates.

Durante várias décadas, foi a marca dominante no mercado de chocolates português. Caraterizou-se pela forte presença nos principais segmentos do mercado. Todos se lembram da tablete de chocolate de leite com pedaços de amêndoa, do Floc-Choc, das sombrinhas, dos lápis, das tabletes com sabor a fruta, da tablete de leite com rótulo de cor amarela e de toda a gama de bombons.

Mas a Regina não se ficou por estes produtos. A máquina de furos que animou as feiras populares, as feiras do livro e muitos outros eventos festivos, marcou gerações e ainda hoje é recordada com carinho. Para não falar das inúmeras edições limitadas e temáticas, onde a criatividade dos grafismos era privilegiada. É na verdade uma das marcas históricas portuguesas.

A partir do final da década de 80, a marca foi perdendo competitividade devido à entrada das multinacionais e à importação do conceito de distribuição moderna para Portugal. No final do ano 2000, a Imperial adquiriu as marcas Regina, tendo procedido ao seu relançamento na Páscoa de 2002. Desde então que a marca regressou ao mercado e, apesar da sua ausência por um determinado período de tempo, tem vindo a revelar-se um sucesso.

Aquando do seu relançamento, a Imperial recuperou todo o capital da marca Regina, ao nível da notoriedade e da sua imagem de qualidade e tradição, tendo também relançado alguns dos seus formatos históricos. Simultaneamente, a Regina passou também a oferecer produtos inovadores para a marca, como é o caso das amêndoas e avelãs cobertas com chocolate em que é marca líder de mercado.

A marca Regina readaptou-se ao mercado de chocolates dos nossos dias, inovando e lançando novos produtos.

Mais informações em: www.facebook.com/chocolatesregina

Sem comentários: