terça-feira, 2 de outubro de 2012

WORKSTATION
Powered by Canon


Porque falar de Moda é falar de algo com diversas formas e conteúdos, a ModaLisboa não restringe o olhar dos seus convidados ao que acontece na passerelle. Assim, e uma vez mais com o apoio da Canon, apresentamos “WORKSTATION”.

Porque somos melhores quando outros se juntam a nós, esta será uma plataforma de comunicação visual alternativa, onde convidamos 8 fotógrafos com fortes convicções estéticas e provenientes de diferentes áreas, a acrescentarem valor e eternizarem os nossos momentos, com imagens que poderão ser vistas na sala do Arquivo nos Paços dos Concelho, a partir de dia 12 de outubro pelas 18H00. A exposição é aberta ao público e poderá ser visitada até domingo, dia 14 de outubro, entre as 14H00 e as 20H00.

ModaLisboa PULSE, porque a beleza nos move.



FOTÓGRAFOS WORKSTATION | MODALISBOA PULSE

ARLINDO CAMACHO
Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo recolheu a admiração e respeito pelos grandes nomes da história da fotografia que mudaram o normal decurso da mesma ao inovarem, criarem e fazerem diferente; levam-no à ambição de se diferenciar através de um cunho pessoal, da exploração de novas perspetivas, do uso da criatividade e de um ponto de vista diferente. Profissional na área do fotojornalismo, publica regularmente em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

www.facebook.com/arlindo.camacho
www.cargocollective.com/arlindocamacho


ARTUR CABRAL
Nascido em Lisboa em 1979, licenciou-se em Arquitetura em 2002. Depois de mais de 10 anos a trabalhar em diversos ateliers de arquitetura, decidiu parar um pouco para ter mais tempo para fotografar, paixão que vem desde criança. Fotógrafo autodidata, divide o seu trabalho entre fotografia de Moda e Viagem, tendo sempre como referência a figura humana, o rosto, olhares e expressões, os momentos e instantes…Como freelancer, tem colaborado com entidades como o Turismo de Lisboa, Elite Lisbon, ModaLisboa, assim como para as revistas GQ, Magnética, Drops, Volta ao Mundo, etc. Na área da moda, tem fotografado alguns editoriais e composites para agências e particulares. Em viagem, tem privilegiado o continente Africano, talvez porque lhe esteja no sangue ou apenas pela fotogenia natural do seu povo e vida selvagem.

www.arturcabral.com


INÊS D’OREY
Inês d’Orey nasceu no Porto em 1977. Formou-se em Fotografia pela London College of Printing (2002). Em 2007, foi a vencedora do prémio Novo Talento Fotografia FNAC. Desde 1999 que o seu trabalho tem sido frequentemente publicado e exposto em Portugal e no estrangeiro. Trabalha como fotógrafa independente para clientes privados e instituições públicas, principalmente na área de fotografia de arquitetura e de cena. Publicou em 2011, o livro "Porto Interior". Inês d'Orey faz parte da Agência Dear Sir e é representada pela galeria Presença.

www.inesdorey.com


MIGUEL MANSO
Nasceu em Évora em 1978. E talvez por isso, pelo calor e espaço do Alentejo, Miguel Manso gosta tanto da luz como da sombra nas suas imagens. E é o que procura captar desde a sua primeira pequena máquina fotográfica, um presente recebido aos 10 anos. Cresceu, mudou-se para Lisboa, trocou a Engenharia Civil pelo Curso de Fotojornalismo do Cenjor. Depois da Visão e do Metro, está há 3 anos no Público e criou em 2011, o estúdio XPOSED na LxFactory.

www.xposed.pt


NIAN CANARD
Nian Canard cria um trabalho delicado em que o movimento é a caraterística marcante, assim como a paleta de cores e a relação harmoniosa entre luz e ambiente. Desde a fusão da natureza com a arquitetura urbana, ao retrato até à fotografia de moda, as sobreposições e transparências são caraterísticas únicas que no seu conjunto provocam um suster de respiração.
Especializada em fotografia de moda em Nova Iorque é em Lisboa que agora desenvolve o seu trabalho.

www.niancanard.com


PAULA MATOS GIL
Paula Matos Gil nasceu em 1964, em Guimarães. Apresentou desde sempre uma grande sensibilidade para abraçar o mundo que a rodeia através da sua Nikon. Tem fotografado e exposto em vários países. É licenciada em Economia e apaixonada pelo México.


PEDRO SACADURA
Pedro Sacadura nasceu em 1990, em Lisboa. Iniciou-se no mundo da fotografia em 2008 e desde então tem realizado inúmeros trabalhos relacionados com moda, documentários e foto reportagem. É licenciado em Arte Multimédia – vertente de Fotografia, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

www.behance.net/pedrosacadura
http://olhares.sapo.pt/pedrosacadura


TERESA QUEIRÓS
Teresa Queirós nasceu a 1987, em Aveiro. Formada em teatro, e enamorada pelas artes em geral, a fotografia foi uma paixão que foi crescendo aos poucos, de forma auto didata, sendo que apenas recentemente começou a levá-la mais a sério, construindo um portfólio à base de retratos emotivos. Denota uma preferência por modelos e ambiências carateristicamente femininos, assim como por fotografar em formato analógico. Ambiciona singrar na área da fotografia, conseguindo conciliá-la com as suas outras duas áreas de eleição: música e interpretação.

www.cargocollective.com/teresaq


MODALISBOA PULSE

11.12.13.14 OUTUBRO 2012

PÁTIO DA GALÉ

VERÃO . SUMMER 2013


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.











Sem comentários: