COLEÇÃO VERÃO 2013
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EM CONVERSA COM VALENTIM QUARESMA
Daily ModaLisboa - Qual considera ser o ADN da sua marca?
Valentim Quaresma - Um ADN em constante mutação no processo criativo e imprevisível na abordagem dos temas.
- Considera que uma joia pode afetar o modo como uma pessoa se sente ou atua?
Claro que sim, ela pode refletir o seu estado de espírito e a sua personalidade, pode impor respeito ou causar euforia. Uma joia tem de estar ligada ao estado emocional, quando isto não acontece a pessoa que a usa pode cair no ridículo.
- O que o inspirou nesta estação?
Caleidoscópios.
- Que propostas vai apresentar nesta edição da ModaLisboa?
Sobreposição de colares formando padrões caleidoscópicos, formas futuristas impostas num espírito medieval que personificam o meu universo criativo, peças que se transformam e que se adaptam a diferentes partes do corpo originando diferentes leituras e diferentes maneiras de usar. Formas e texturas em 2D transformadas em 3D através de métodos de repetição e simetrias.
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