quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ARMANI ASSINA GUARDA-ROUPA DE JODIE FOSTER


Em 1980, Giorgio Armani assinou o guarda-roupa de Richard Gere no filme “American Gigolo”, uma iniciativa que marcou o início da colaboração entre o mundo da moda e a sétima arte. Este ano, o designer italiano repetiu a experiência, ao criar o guarda-roupa de Jodie Foster para o filme “Elysium”, que estreou em agosto. Um filme de ficção científica dirigido por Neill Blomkamp, no qual a atriz norte-americana desempenha o papel de Secretária de Estado, responsável por manter o controle da estação espacial “Elysium”, onde estão refugiados os mais ricos, enquanto os restantes vivem numa arruinada e superpovoada Terra. Por um lado, a Secretária de Estado faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de “Elysium”, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

A figurinista americana April Ferry convidou Giorgio Armani para criar cinco looks elegantes para esta personagem poderosa e austera: três tailleurs e dois vestidos de cores metálicas que refletem o seu caráter intransigente.

"Foi uma honra ter criado o guarda-roupa da minha amiga Jodie Foster. Ela é uma das minhas atrizes favoritas. Admiro o seu trabalho e o seu talento. Estou encantado com a forma como neste filme ela interpreta o mundo em 2154, tornando as minhas criações intemporais", afirmou Giorgio Armani sobre a sua mais recente colaboração, cujo resultado pode ser admirado no cinema.



Sem comentários: