Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ARMANI ASSINA GUARDA-ROUPA DE JODIE FOSTER


Em 1980, Giorgio Armani assinou o guarda-roupa de Richard Gere no filme “American Gigolo”, uma iniciativa que marcou o início da colaboração entre o mundo da moda e a sétima arte. Este ano, o designer italiano repetiu a experiência, ao criar o guarda-roupa de Jodie Foster para o filme “Elysium”, que estreou em agosto. Um filme de ficção científica dirigido por Neill Blomkamp, no qual a atriz norte-americana desempenha o papel de Secretária de Estado, responsável por manter o controle da estação espacial “Elysium”, onde estão refugiados os mais ricos, enquanto os restantes vivem numa arruinada e superpovoada Terra. Por um lado, a Secretária de Estado faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de “Elysium”, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

A figurinista americana April Ferry convidou Giorgio Armani para criar cinco looks elegantes para esta personagem poderosa e austera: três tailleurs e dois vestidos de cores metálicas que refletem o seu caráter intransigente.

"Foi uma honra ter criado o guarda-roupa da minha amiga Jodie Foster. Ela é uma das minhas atrizes favoritas. Admiro o seu trabalho e o seu talento. Estou encantado com a forma como neste filme ela interpreta o mundo em 2154, tornando as minhas criações intemporais", afirmou Giorgio Armani sobre a sua mais recente colaboração, cujo resultado pode ser admirado no cinema.



Sem comentários: