Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 24 de setembro de 2013

CAM APRESENTA “SOB O SIGNO DE AMADEO. UM SÉCULO DE ARTE”


No ano em que comemora o trigésimo aniversário da sua abertura ao público, o Centro de Arte Moderna (CAM) da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, apresenta o melhor da sua coleção, numa grande mostra intitulada “Sob o Signo de Amadeo. Um Século de Arte”.

A exposição reúne uma vasta e criteriosa seleção de obras - de 1910 até à atualidade - daquela que é considerada a mais significativa coleção de arte portuguesa do século XX e estará em exibição até ao dia 19 de janeiro de 2014, em todas as salas do Centro de Arte Moderna. Pela primeira vez é apresentado o acervo completo de Amadeo de Souza-Cardoso, o grande pioneiro do modernismo em Portugal e uma das grandes referências da Arte do século XX.

“Sob o Signo de Amadeo. Um Século de Arte”. Uma exposição imperdível para os amantes da arte.

FOTOS:

1 - Sem título (Clown, Cavalo, Salamandra), c. 1911-12
Coleção do CAM/FCG
Amadeo de Souza-Cardoso

2 - Figurino para o bailado “A Princesa dos Sapatos de Ferro”, 1918
Coleção do CAM/FCG
José de Almada Negreiros (1893-1970)

3 - O Menino Imperativo, 1952
Coleção do CAM/FCG
Marcelino Vespeira




Sem comentários: