terça-feira, 26 de novembro de 2013

BROOKLYN MUSEUM EXPÕE OBRA DE JEAN PAUL GAULTIER


“From the Sidewalk to the Catwalk”, a primeira exposição internacional dedicada à obra do célebre criador francês, Jean Paul Gaultier, está patente no Brooklyn Museum, em Nova Iorque, até 23 de fevereiro de 2014.

“From the Sidewalk to the Catwalk” é uma mostra multimédia organizada em sete temas que traçam as principais influências no trabalho de Gaultier – das ruas de Paris ao cinema – desde que emergiu como designer na década de 1970. Em exibição estão aproximadamente 140 criações de Alta Costura e pronto-a-vestir, do início da sua carreira até à atualidade. Trinta manequins vestidos com criações icónicas do designer “ganham vida” através de projeções audiovisuais: várias celebridades, incluindo o próprio Gaultier, “emprestaram” os seus rostos para serem projetados nos manequins.

A mostra inclui também acessórios, esboços, figurinos, trechos de filmes e gravações de desfiles de moda, concertos e performances de dança, bem como fotos de grandes fotógrafos de moda e artistas contemporâneos que entraram no mundo de Gaultier e exploraram, de forma inesperada, as suas criações de vanguarda e códigos estéticos.

Teatral e exuberante, “From the Sidewalk to the Catwalk” é uma exposição imprescindível para os admiradores do trabalho de Jean Paul Gaultier.


FOTO (à direita): © Paolo Roversi. Coleção de pronto-a-vestir Jean Paul Gaultier outono/inverno 1984–85.


Sem comentários: