Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MARIO TESTINO PUBLICA E EXPÕE “ALTA MODA”


As tradições e os trajes festivos de Cusco foram a principal inspiração do famoso fotógrafo peruano, Mario Testino, para a exposição “Alta Moda”, que inaugurou este fim de semana no Queen Sofia Spanish Institute, em Manhattan.

Mario Testino passou os últimos cinco anos a viajar pela cidade montanhosa de Cusco, juntamente com Derek Blasberg e Karlie Kloss, e revela agora o resultado da sua investigação: 27 fotografias de homens, mulheres e crianças vestidos com coloridos ponchos e trajes típicos do Peru. Fotografias únicas que mostram um mundo exuberante raramente visto, particularmente pelo público de Testino. Os opulentos trajes foram fotografados num cenário tradicional pintado a partir dos arquivos de Martin Chambi, fotógrafo indígena do Peru.

“Nesta série quis fazer algo realmente diferente do meu trabalho e da fotografia em geral. Tentei condensar o máximo possível de história em cada imagem”, explicou Mario Testino. “Este foi um projeto muito pessoal e especial porque tive a oportunidade de mostrar ao mundo a beleza, riqueza histórica e importância da tradição peruana”.

Para acompanhar a exposição foi lançado um livro homónimo com reproduções das 27 fotografias, notas do editor da Vogue americana, Hamish Bowles, e uma edição limitada de 2500 cópias.





Sem comentários: