quarta-feira, 20 de novembro de 2013

VIVIENNE WESTWOOD ESCREVE AS SUAS MEMÓRIAS

Vivienne Westwood vai lançar o seu primeiro livro de memórias, em outubro de 2014. Rainha do punk, defensora do consumo consciente, a criadora britânica tem muito para revelar sobre a sua vida e carreira e para tal conta com a colaboração do seu amigo e reconhecido biógrafo, Ian Kelly.

O livro de memórias, publicado pela editora Picador, incluirá declarações da família e de grandes amigos de Vivienne Westwood, e abordará toda a sua carreira, desde que era professora primária em Derbyshire até se tornar uma das mais famosas e rebeldes criadoras de moda britânicas. Vivienne Westwood é conhecida como a precursora do punk na moda. Em 1970, quando ainda se falava em movimento hippie, abriu com o seu companheiro Malcolm McLaren, agente do Sex Pistols, a Sex, a primeira loja a vender roupa de motoqueiro, em couro e cheia de zips. Ao longo dos anos, Vivienne transformou o seu lado punk num discurso ativista, apelando ao consumo consciente. Hoje, continua a ser uma das principais figuras do mundo da moda e apresenta as suas coleções na Semana de Moda de Paris.

O autor do livro, Ian Kelly, afirma que o objetivo desta obra é “dizer a verdade sobre uma pessoa que tem um coração enorme, cujo rosto e roupa são conhecidos no mundo inteiro, e que continua também a ser conhecida como a professora primária de Derbyshire, que se apaixonou por Malcolm McLaren e mudou o mundo".

FOTO: Andy Gotts

Sem comentários: