Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ALESSANDRO MICHELE É O NOVO DIRETOR CRIATIVO DA GUCCI



Dois dias após a apresentação da coleção masculina da Gucci em Milão, François-Henri Pinault, presidente e CEO do grupo Kering, anuncia que Alessandro Michele é o sucessor de Frida Giannini na direção criativa da casa italiana. O designer de 42 anos vai apresentar a sua primeira coleção para a Gucci durante a próxima Semana de Moda de Milão, no dia 25 de fevereiro.

Alessandro Michele estudou na Accademia di Costume e di Moda, em Roma, e iniciou a sua carreira na Fendi como designer sénior de acessórios, integrando a equipa de design da casa, em 2002. Em maio de 2011, foi nomeado assistente da diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, a quem sucede agora. Alessandro Michele é, assim, o oitavo designer a dar continuidade ao legado de Guccio Gucci, que fundou a sua casa em 1921 e foi substituído após a sua morte em 1953 pelos seus filhos Aldo, Ugo, Vasco e Rodolfo. Tom Ford assumiu a direção criativa da marca em 1994, Alessandra Facchinetti em 2004 e Frida Giannini em 2006.

Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci, afirma: "Depois de um processo de seleção cuidadoso e rigoroso, Alessandro Michele foi escolhido para assumir o cargo de diretor criativo da Gucci, pela visão contemporânea que ele pretende implementar à marca. Alessandro e eu estamos totalmente de acordo sobre este olhar contemporâneo, essencial para a Gucci. Esta nova identidade vai guiar-nos incessantemente no desempenho dos nossos respetivos deveres e responsabilidades".


FOTO: © Ronan Gallagher / Gucci

Sem comentários: