quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ESTREIA DOMINGO A NOVA TEMPORADA DE “WHAT'S UP-OLHAR A MODA”




Desde a sua estreia em abril de 2014, o programa “What’s Up – Olhar a Moda” tem lançado o seu olhar sobre a Moda Portuguesa em Portugal, China, Itália, França, Colômbia e Estados Unidos. Com emissões regulares na RTP 2, RTP Internacional (Europa/Ásia/EUA), RTP Informação, RTP Açores e RTP Madeira, para uma audiência combinada na ordem dos 150 000 espetadores, “What’s Up – Olhar a Moda” pretende divulgar os projetos nacionais mais relevantes em áreas onde a criatividade e o design se fundem. A 2ª temporada do programa estreia no próximo domingo, às 21h35.

Produzido pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos), com o apoio do Programa Compete, o “What’s Up – Olhar a Moda” é apresentado por Ana Viriato, tem uma duração de 25 minutos, e lança um olhar único no panorama televisivo nacional, sobre o melhor que se faz em Portugal, nas áreas do design de calçado, moda e acessórios. Reconhecendo empresas com valor e projeção internacionais ou dando a conhecer projetos emergentes e as últimas tendências, o programa enaltece os rostos e o know-how do melhor que é produzido em Portugal.

Ao longo de 2014, destacou-se também a vertente lifestyle do programa que cruza personalidades e temas dinamizadores da cultura nacional, como o cinema (entrevista em Paris com o realizador Ruben Alves), a moda (entrevista em Nova Iorque com Sara Sampaio) ou a música (entrevistas com Camané ou David Fonseca). Uma vertente que será reforçada nesta segunda temporada de emissões.

Após a renovação do protocolo de emissões entre a RTP e a APICCAPS, estreia neste domingo um novo programa. Destaque para a evolução dos blogues de moda em Portugal, a história do sapateado, as novas propostas da Cavalinho ou a nova campanha de promoção do calçado português. O What´s Up - Olhar a Moda acompanhou ainda uma produção da Vogue Itália em Portugal, entrevistou Cuca Roseta e falou com Pedro Fernandes que regressa à antena da RTP com mais uma edição de “5 para a Meia Noite”.

Sem comentários: