quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PURA CAL APRESENTA EXPOSIÇÃO DE TAPEÇARIA CONTEMPORÂNEA “LA P´TITE BY BRIGIDA RIBEIROS”




A paixão pelo espaço e pelos objetos fizeram nascer a marca portuguesa PURA CAL, em outubro de 2010. A Pura Cal aposta num conceito de multiplicidade e abriu recentemente um novo espaço de atelier, loja e galeria na Lx Factory, em Lisboa, dedicado à promoção e divulgação da criação artística nacional.

Durante o ano de 2015, a Pura Cal pretende realizar entre 6 a 8 exposições, pensadas de modo a criar conexões e complementaridade entre a Arte e o Design de Interiores. A primeira exposição estará patente de 23 de janeiro a 1 de março e intitula-se “Wallwear de La P’tite by Brígida Ribeiros”. Trata-se de um conjunto de Panos de Armar ou de tapeçaria mural em patchwork, que trabalha as diferentes geometrias de um mesmo módulo base e a sua repetição em diferentes jogos de proporções e cores.


LA P’TITE é uma identidade criativa de Brígida Ribeiros (Faro, 1975), atuando nas áreas da arte e do design. Formada em Design de Moda pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, Brígida Ribeiros colaborou com o gabinete Peclers Paris e pontualmente com as revistas Umbigo e Pure Magazine. Nos últimos anos tem-se dedicado à Tapeçaria Contemporânea. É docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, desde 2002.

Sem comentários: