terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DAVID BOWIE HOMENAGEADO NO SALON DU VINTAGE


A feira anual de moda vintage de Paris, Salon du Vintage, instala-se nos próximos dias 14 e 15 de março no Carreau du Temple e acolhe uma retrospetiva e venda inédita dedicada ao ícone pop dos anos 70, David Bowie.

Cantor, ator e produtor musical, David Bowie será homenageado através da exibição de uma seleção única de posters e capas de álbuns, diretamente importados de Londres, que retraçam a sua carreira de 1966 a 1977. Entre muitos outros cartazes icónicos, estará em exibição um poster que mostra o célebre guarda-roupa espacial que Kansai Yamamoto desenhou para Bowie usar durante a sua tournée de promoção do álbum "Aladdin Saine" em 1973, assim como a capa do álbum "Earthlin", onde se vê o casaco Union Jack assinado por Alexander McQueen.

Freddie Mercury, Michael Jackson e outros reis do pop revolucionaram todos a moda do seu tempo, mas David Bowie foi um dos que mais se distinguiu, pela sua capacidade singular de transformação e adaptação a diferentes épocas e estilos. O cantor, nascido em Brixton, experimentou as maquilhagens mais inusitadas e as roupas mais inesperadas. Na década de 1970 encarnou um alter ego chamado Ziggy Stardust e destacou-se pelo visual andrógino e muito particular: o cabelo extravagante, a tez lívida, as roupas com estampagens hipnóticas. "Fora dos palcos sou um robot. No palco adquiro emoção. Provavelmente é por isso que prefiro vestir-me como Ziggy do que como David", afirmou o artista.

Uma era emblemática da música pop, que estará ilustrada no Salon du Vintage, em Paris, ao lado de 15 expositores de moda, acessórios e móveis vintage.


Sem comentários: