COLECÇÃO INVERNO 2012
DOWNLOAD PRESS RELEASE >
EM CONVERSA COM NUNO GAMA
Nuno Gama – É toda e total. Vamos inverter os papéis e perguntar ao contrário. Como é que seria se não existisse a ModaLisboa? Como é que seria se não tivessem existido estes 20 anos de evolução de todos nós? Acho que a importância é total e acho sobretudo que por mais defeitos que possam existir nas coisas, os defeitos não são mais do que desafios e é sobre esse ponto de vista que eu faço a minha vida e espero que os outros o façam.
- De todas as edições da ModaLisboa em que participou, destaque:
- A edição mais memorável?
A de hoje. Porque estou num momento mais sensível, porque me sinto mais maduro e estou cheio de memórias da minha infância.
- O melhor tema?
Acho que é este. Love. Amor. Acho que sem amor nada é possível na nossa vida.
- O melhor local?
Tenho imensas saudades do S. Luiz, por ter sido lá que a “criança” deu os primeiros passos. O Armazém Terlis era fabuloso porque era gigante.
- A melhor passerelle?
Para mim, a melhor passerelle foi, sem dúvida, a do Museu de História Natural, com 70 metros de comprimento. A passerelle nunca mais acabava. Amei!
- A melhor colecção que apresentou?
Esta.
- A situação / experiência mais curiosa que viveu?
Milhões delas, é impossível citar apenas uma. Desde discussões, pegas, sorrisos, abraços, beijos, amigos que se fizeram… Tenho 20 anos de história da minha vida com a ModaLisboa.
- O que mudou no seu trabalho ao longo das várias edições?
Maturidade.
- Que mensagem gostaria de deixar à ModaLisboa neste 20º aniversário?
Força. A vida é bela e é boa quando é vivida como um grande desafio.
- Fale-nos um pouco da colecção que apresentou nesta edição comemorativa.
Esta colecção tem muito a ver com o meu cliente actual, com a experiência que tenho com os meus clientes na loja. São clientes que gostam muito da sua condição física e fazem dela o expoente máximo da sua vida e toda a colecção é feita em função disso. Os seus horários são definidos em função do ir ou não ao ginásio, o carro tem a ver com o espírito do ginásio … São pessoas que gostam de se exibir de certa forma, mas num q.b limitado. Se eu tenho uma boa peitaça, eu tenho que ter um bom decote para a mostrar, mas não posso sair com ela à mostra. Se eu a mostrar demasiado, estou fora, já estou over. Este código, esta descoberta, este jogo de quais são os limites, até onde podemos ir, é algo extremamente fascinante para o meu trabalho.
domingo, 13 de março de 2011
NUNO GAMA
Daily ModaLisboa - Qual a importância da ModaLisboa para a divulgação e desenvolvimento do trabalho dos Criadores de Moda Portugueses, ao longo dos últimos 20 anos?
DESFILE Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário