
O intuito da colecção é chamar a atenção dos mais novos para o HIV/AIDS. Actualmente existem doze milhões de jovens com idades compreendidas entre 15 e 24 anos infectados com o vírus. A Designers Against AIDS (DAA), uma organização sem fins lucrativos que pretende moldar a opinião pública através da colaboração com designers de moda, músicos e outros artistas, eleva a iniciativa a outro nível ao colaborar com a H&M. Os artistas colaboram gratuitamente e 25% dos lucros da colecção revertem para projectos de prevenção da sida em todo o mundo.
A colecção Fashion Against Aids inclui coloridas t-shirts, sweat-shirts com capuz e tank tops em algodão biológico, com preços a variar entre 9,90 e 29,90 euros. Todas as peças apresentam uma estampagem e uma etiqueta com o nome do designer. As mensagens são bastante claras. Por exemplo, numa das suas peças, Katharine Hamnett escreveu em letras maiúsculas: USE A CONDOM! (USE UM PRESERVATIVO!). A colecção estará disponível nas lojas H&M a partir de Fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário