Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O REGRESSO DE HALSTON

Harvey Weinstein, produtor e fundador do estúdio de cinema Miramax, surpreendeu a todos ao comprar, na passada Primavera, a lendária casa de moda Halston, que teve o seu auge nos Estados Unidos durante a década de 1970. A Revlon comprou a marca ao seu fundador e, após a morte deste em 1990, o império Halston caiu em esquecimento.

Harvey Weinstein atingiu os seus objectivos na sétima arte e prepara-se agora para fazer história no mundo da moda. O grande regresso de Halston será em Fevereiro próximo, quando a marca participar na semana de moda de Nova Iorque. Para assegurar o êxito na passerelle, Weinstein contratou uma equipa criativa promissora: os designers Marco Zanini e Rachel Zoe e a proprietária da marca Jimmy Choo e antiga editora de acessórios da Vogue UK, Tamara Mellon.

Circulam rumores que a campanha para ressuscitar a marca poderá incluir também a produção de uma longa-metragem sobre a vida do designer americano, com Jude Law como protagonista.

Roy Halston Frowick iniciou a sua carreira como designer de chapéus, tendo desenhado o “pillbox hat” que Jacqueline Kennedy usou na estreia presidencial do seu marido em 1961. Posteriormente, dedicou-se inteiramente à criação de colecções de senhora. Vestiu Bianca Jagger, Liza Minnelli, Anjelica Huston, Lauren Bacall, Babe Paley e Elizabeth Taylor. O Newsweek apelidou-o “o primeiro designer de Moda da América”. Os seus vestidos longos foram muito populares em meados da década de 1970.

Apesar das suas realizações notáveis, Halston era incapaz de cumprir prazos e acabou por destruir o seu sucesso. Em Outubro de 1984, foi despedido da sua própria empresa e perdeu o direito a desenhar e vender roupa sob o seu nome. Faleceu em 1990, vítima de cancro.

Agora o seu nome poderá voltar a brilhar na passerelle de Nova Iorque …

Sem comentários: