Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CIA.MARÍTIMA NA MODALISBOA|ESTORIL

As marcas continuam a integrar o calendário da ModaLisboa I Estoril. Nesta edição, vamos contar com a presença da CIA.Marítima, que traz como tema para a colecção Verão 09, o “Bohemian Hippie”.

A Cia.Marítima é uma empresa brasileira, fundada em 1990, que actua no segmento de Beachwear. Apresenta-se como líder do sector na América Latina e destaca-se por se dedicar, desde o início, à criação de um conceito de moda praia e não apenas à produção biquinis.

Enquanto empresa do Grupo Rosset, a maior fábrica de tecidos com lycra do Continente Sul Americano, a marca possui um reconhecido know-how que serve de base ao desenvolvimento têxtil dos seus produtos. O resultado são tecidos e aviamentos da mais alta tecnologia com estampados e modelagens exclusivos. Em função disso, a empresa conquistou o lugar de maior difusora de tendências neste disputado segmento e estabeleceu um padrão de qualidade único na indústria de moda de praia.

Actualmente as suas peças são exportadas para vários países na Europa e para os Estados Unidos, sendo a maior exportadora de Beachwear do Brasil.



Colecção Verão 09
Bohemian Hippie

A colecção para o próximo Verão faz uma releitura requintada do psicadelismo dos anos 60 e 70, propondo um lifestyle totalmente renovado e actual.

Apresenta vinte e um estampados que traduzem o estilo da estação, que em grande parte é inspirada na sofisticada “Swinging London” da década de 60. Os desenhos lembram o ar romântico retro, aliado ao estilo ingénuo da boutique Biba. Outro grande inspirador é Ossie Clark, nome marcante da moda inglesa. Este criador foi o primeiro a fundir a moda rock n’roll com vestidos sexy. Actualmente, as suas peças são muito procuradas em lojas vintage de todo o mundo.

As tapeçarias orientais e o sempre clássico “animal print” dão um toque de glamour e sofisticação à colecção. A Cia.Marítima foi buscar às décadas de 60 e 70 a técnica milenar de tingimento muito usada por povos primitivos da Ásia e da África: o Tie-Dye, que se tornou uma febre no circuito da moda do final dos anos 60. As peças são tingidas separadamente e cada uma torna-se especial e única, confeccionadas em veludo liso e com Lycra (Velour) sobre o estampado.

A aposta de cores para esta colecção fica por conta do lavanda e do coral, usados sozinhos ou misturados com outros tons densos, como café, cinzento rato e verde musgo. Os pastéis e os fluorescentes, como amarelo e rosa néon, também aparecem no verão da Cia.Marítima com todo seu esplendor.

A tanga Saint-Tropez é um modelo sexy com anca mais baixa e a parte de trás maior. Pode ser atado tanto na lateral, como com detalhes de argolas ou correntes. Este tipo de tanga é um hit entre as celebridades que ditam as tendências pelo mundo.

Outra novidade é o clássico top “faixa” torcido com copas incorporadas, que nesta colecção se apresenta numa versão mais moderna, com uma argola no centro.

A Cia.Marítima desenvolveu ainda uma linha de saídas de praia, lisas e estampadas, inspiradas no “savoire vivre”. São túnicas, vestidos, saias, shorts e t-shirts com cortes amplos feitos em jersey ou em malha Flaip.

A Mini Cia.Marítima é a grande novidade da colecção Verão 09. Trata-se de uma linha infantil para meninas, criada com a mesma imagem e inspiração das peças da colecção adulta.

Sem comentários: