Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 9 de setembro de 2008

MODALISBOA|ESTORIL 31 "REFLASHION"

“Reflashion” é o tema da próxima ModaLisboa I Estoril, a realizar nos dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais.

Quem faz a moda?
Que moda se faz?
Quem segue a moda?
Para onde segue a moda?

Mesmo quando se trata de consagrar, de enaltecer, de exultar ou testemunhar, quando os criadores sobem a palco, as luzes se apagam e se respira o lapso de silêncio antes do desfile, mesmo nesse instante há uma série de questões que se colocam. Elas tanto podem ser de comércio ou de mercado, de filosofia ou de religião, tanto podem ser de ética como de estética. Mas essas questões nunca passam de moda.

O desafio: afinal que lugar tem a moda na moda dos nossos dias? E esse lugar é um espaço livre de pensamento e reflexão? Ou apenas um timing para garantir a resposta imediata, os prazos a cumprir e as mostras a gerir? A ModaLisboa I Estoril pode não ter as respostas, ou todas as respostas, mas nunca deixará de fazer as perguntas, ou provocar a maioria delas nos jornalistas e comunicadores, nos intervenientes e action makers. Para que o debate seja reposto – e condignamente exposto.

O que quer dizer “Reflashion”? O significado é livre, a associação livre, por isso “Reflashion” quer dizer muito. Ou melhor, não quer deixar nada por dizer. Como um código à espera do seu abracadabra, “Reflashion” completar-se-á em quatro dias de Outubro, para eventual descompressão da Moda (com maiúscula). “Reflashion” será flash, o relâmpago da fama e a luz da ribalta. “Reflashion” será reflexão, ou súbito interlúdio ao acto da criação. “Reflashion” será um jogo de espelhos, uma requalificação da imagem, uma nova ordem que se questiona, tanto como a nossa óptica pode ser afinal uma ilusão.

E “reflashion” será inevitavelmente fashion. Fashion como só a ModaLisboa I Estoril sabe ser. Fashion como é a fantasia dos criadores e como será a intervenção dos convidados. Fashion no momento de pensar, de sonhar e de concretizar.

Na nossa 31ª edição serão apresentadas as colecções para a Primavera-Verão 2009. Vamos fazer um trinta e um?


MODALISBOA I ESTORIL
9/10/11/12 OUTUBRO 08
CIDADELA DE CASCAIS
VERÃO/ SUMMER 09

Apresentação Oficial das Colecções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Cascais, do Turismo do Estoril e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: