Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 15 de abril de 2010

EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA 20 ANOS CARREIRA LUÍS BUCHINHO

Para comemorar os seus 20 anos de carreira, Luís Buchinho associou-se à Galeria Dama Aflita, no Porto, para apresentar uma retrospectiva dos seus trabalhos de ilustração, desenhos e croquis. As peças estarão em exibição entre 24 de Abril e 29 de Maio, com uma selecção disponível para venda ao público, revelando assim uma nova perspectiva do trabalho criativo do designer.

A galeria Dama Aflita, promovida pela associação cultural homónima, tem como principal objectivo promover o desenvolvimento da Ilustração, do Desenho e dos seus autores, procurando ligações entre actividades multidisciplinares onde estas práticas são o principal motor, através de mostras e exposições regulares, workshops, publicações, intervenções urbanas, entre outros eventos. A Dama Aflita privilegia a troca de experiências entre os diversos territórios de actuação da Ilustração, construída a partir de identidades locais e por fenómenos globais contemporâneos.

As escolhas que conduzem a exposição comemorativa dos 20 anos de carreira de Luís Buchinho ultrapassam as leituras cronológicas evolutivas na sua carreira. O público terá a oportunidade de descobrir as diferentes abordagens que revelam continuidades e rupturas, ao mesmo tempo que se sublinham as mutações da representação da figura feminina e da construção de identidades ou de um estilo.

Os trabalhos expostos serão organizados segundo uma lógica tripartida entre o histórico, o processual e o dossier de candidatura de Luís Buchinho ao CITEX. “Desenhos de esboço, desenhos de análise, ilustrações de ambientes, etc. constituem-se, para além de veículos de observação do virtuosismo técnico, portas de entrada originais para o universo deste criador, que aqui se revela não numa passerelle, não numa fotografia, não a vestir fisicamente o corpo de uma mulher, mas antes nos traços de uma folha de papel”, afirma Pedro Rocha, programador musical de Serralves e curador.

Uma exposição a não perder!


LUÍS BUCHINHO - DESENHOS, CROQUIS E ILUSTRAÇÕES

24 ABRIL - 29 MAIO

Inauguração - Sábado, 24 de Abril, 17h
Pedras e Pêssegos - Praça Coronel Pacheco, 34 - Porto

Exposição - De 28 de Abril a 29 de Maio
Galeria Dama Aflita - Rua Da Picaria, 84 – Porto

www.damaaflita.com

Sem comentários: