Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 21 de abril de 2010

NEMO BY FABIO NOVEMBRE

Nemo, uma cadeira em forma de máscara gigante, é a mais recente criação do designer italiano Fabio Novembre e está actualmente em exibição na Driade Store, em Milão.

Fabio Novembre usa o mobiliário para contar histórias intensas e fascinantes, em que o protagonista é muitas vezes a figura humana, ou partes dela. Esta figura humana é capaz de se tornar abstracta e universal, e capaz de traduzir uma beleza mítica como a da arte grega. Em 2008, Fábio Novembre deu vida a uma misteriosa mulher recostada na espreguiçadeira “Divina” e com esta nova peça volta a explorar as possibilidades do “design antropomórfico”.

Em Nemo é escavada uma face com características clássicas para criar um espaço habitável. O resultado é uma cabeça-poltrona para ser vivida a partir do interior. Como uma máscara, esconde e revela simultaneamente o seu habitante. Desenhada para ser usada dentro e fora da mesma forma, Nemo tem o poder de transformar qualquer habitação num cenário teatral, e qualquer pessoa que a use torna-se protagonista de uma história.




Sem comentários: