Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 14 de abril de 2010

ULTRASUEDE: IN SEARCH OF HALSTON

No próximo dia 30 de Abril, será apresentado no Festival de Cinema de Tribeca o documentário “Ultrasuede: In Search of Halston”, que retrata a ascensão e queda de um dos mais importantes designers americanos do século XX. O seu auge ocorreu durante a década de 1970, quando celebridades como Diane von Furstenberg, Bianca Jagger, Lauren Bacall e Liza Minelli vestiam as suas inconfundíveis criações.

Halston era designer de chapéus da Bergdorf Goodman, e graças à eleição de Jackie Kennedy de um dos seus looks, conseguiu alcançar a fama e fazer as suas criações ícones de uma década, como o Ultrasuede dress. Consolidou um estilo simples e elegante, sem muitos detalhes, minimalista e marcante. Por valorizar e imprimir princípios da arte conceptual nas suas criações, aproximou-se de artistas, tornando-se grande amigo de Andy Warhol.

Agora, “Ultrasuede: In Search of Halston” recria a intensa vida do designer, a sua ascensão ao topo do sucesso na década de 1970 e o seu posterior declínio devido aos excessos. O documentário, realizado por Whitney Sudler-Smith, tem a duração de 89 minutos e está repleto de depoimentos de Andre Leon Talley, Anjelica Houston e Billy Joel.

A recente trajectória da Halston tem chamado a atenção, não só pela contratação da actriz Sarah Jessica Parker como designer da empresa, como pela recriação da sua filosofia criativa em pleno século XXI sem desvirtuar o legado do seu fundador.

http://www.halstonmovie.com/

Sem comentários: