Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 4 de julho de 2010

ESTORIL FASHIONART FESTIVAL | REPORT 3 DE JULHO

Neste fim-de-semana, o Jardim da Parada, em Cascais é o ponto de encontro perfeito para os apreciadores de vintage. O ROYAL VINTAGE BAZAAR - uma organização do Estoril FashionArt Festival em parceria com a Hitmag - apresenta uma selecção criteriosa de artigos vintage.

No SPEAKERS’ CORNER, no Parque Marechal Carmona, o Vítor Belanciano, Um Homem na Cidade, Marisa Ribeiro e Quim Albergaria partilharam com o público as suas ideias, histórias e experiências sobre a Moda e os seus mundos. Hoje discursam Ana Couto, Alberto Caselli, Anamar e Manuel Furia.

A exposição BOOMSHIRT inaugurou na Loja Rua Regimento 19 de Infantaria, 14, expondo o resultado de um projecto de intercâmbio criativo que teve início há dois meses. 50 camisas Teviz viajaram até três moradas distintas ao encontro de três diferentes pessoas e de três irrepetíveis olhares sobre o mundo. Cada camisa foi sujeita a três intervenções estéticas, num vai e vem que envolveu 150 participantes, e cujo resultado está exposto ao público na loja Rua Regimento 19 de Infantaria - 14, até ao próximo dia 11 de Julho, das 13h00 às 21h00. A entrada é livre.

No lounge da Marina de Cascais, BITE ME! deliciou. Numa apurada produção de food design, o chef Fausto Aioldi reflectiu sobre o universo da Moda e a sua transferência para outros campos da criação. Doces em miniatura e em grande formato reproduziram diferentes peças e acessórios de moda como o tão português lenço de namorados, a fundamental Enciclopédia da Moda e o precioso trabalho de filigrana. A culminar: uma réplica em escala real de um casaco da dupla de criadores Alves/Gonçalves.

A noite terminou com o desfile de AMAYA ARZUAGA, a representante da Moda espanhola que o Estoril FashionArt Festival trouxe à sala de desfiles da Marina de Cascais, para uma apresentação especial de uma síntese das suas colecções Verão 2010 e Inverno 2011, que primam pelos jogos de volumetrias e criação de novas silhuetas.

Hoje, o ROYAL VINTAGE BAZAAR está de volta ao Jardim da Parada, enquanto no Auditório Casa das Histórias Paula Rego é exibida uma nova selecção de filmes e documentários sobre o mundo da Moda. A sala de desfiles da Marina de Cascais recebe, às 19h00, o desfile SPORTIVE, e os jardins do Hotel Estoril Palácio o desfile SPLASH, às 22h00.


ROYAL VINTAGE BAZAAR I GALERIA DE IMAGENS >

BOOMSHIRT I GALERIA DE IMAGENS >

BITE ME! I GALERIA DE IMAGENS >

AMAYA ARZUAGA I
GALERIA DE IMAGENS >


Saiba tudo sobre o Estoril FashionArt Festival em http://www.estorilfashionartfestival.com/


Sem comentários: