Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 15 de julho de 2010

ESCULTURAS EM PAPEL

Jeff Nishinaka quis ser diferente. Depois de se licenciar em ilustração pelo The Art Center College of Design, em Pasadena, o artista norte-americano passou duas décadas a manipular papel, um material pouco convencional para a criação de esculturas, e fê-lo de um modo bastante impressionante.

Hoje, pelas habilidosas mãos de Jeff Nishinaka, o papel ganha vida sob a forma de pessoas, animais, edifícios e plantas. As suas esculturas parecem ter sido criadas em mármore, areia ou outro material, mas definitivamente algo diferente de papel. O modo como o artista modela meticulosamente o papel em alto-relevo e utiliza jogos de luzes e sombras para dar um aspecto 3D é notável e os resultados são no mínimo surpreendentes. Veja as imagens e o vídeo abaixo.












Sem comentários: