Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 24 de setembro de 2010

MODALISBOA IN THE MARKET – DESIGNERS FIRST LOOK – PEDRO PEDRO

PEDRO PEDRO
10 OUTUBRO – 17H00




WALLPAPER


A pesquisa leva-nos a lugares estranhos. No princípio eram as flores e das flores chegou-se a Morris. Morris de William Morris, um dos pré-rafaelitas, poeta e pintor de papeis de parede, de livros e de tecidos.

A pesquisa leva-nos a lugares estranhos. Por exemplo: ao regresso à natureza mediado pela manufactura; ao belo como princípio do design acessível; à estampagem e à impressão elevadas à condição de arte. Desse encontro improvável nasceria, pois, a colecção WALLPAPER.

Flores estilizadas e agigantadas (Morris cruza-se agora com Warrol), motivos aguarelados, cores claras e tons pastel.
Peças versáteis, conjugáveis, onde prevalece o tamanho mini e os tecidos naturais, das sedas lavadas ao cetim duchesse sem esquecer os coordenados em pele. Opção deliberada pelos tricôs de algodão, franzidos, linhas tubulares ou trapézio e estampados personalizados.

Formas orgânicas e soltas casam com a contenção minimal pós-moderna, abandonado o romantismo retro que dá lugar a um look fusion próximo do guarda-roupa.

Sem comentários: