Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MODALISBOA FREEDOM

WORKSTATION
Powered by Canon

Na sua 6ª edição, a exposição de fotografia WORKSTATION apresenta 8 visões livres e espontâneas dos momentos captados na ModaLisboa Freedom, uma edição que promete inovação, criatividade e dinamismo.

Convidámos 8 fotógrafos, de áreas variadas e com experiências completamente distintas para olharem para a ModaLisboa e contarem uma história. Serão 8 testemunhos contados na primeira pessoa, com imagens muito especiais e particulares de tudo o que se passa na maior passerelle da Moda Portuguesa.

O resultado será apresentado num mural, atualizado a cada dia da LisboaFashionWeek, que poderá ser visitado nos Paços do Concelho, de 8 a 11 de março, entre as 14H00 e as 20H00.

ModaLisboa Freedom será uma edição de redefinição, revitalização e transformação: com criatividade vamos mudar!



FOTÓGRAFOS WORKSTATION | MODALISBOA FREEDOM

ANDRÉ CUNHA E SILVA
Nascido em 1983, em Coimbra. É em Inglaterra que se inicia no mundo da fotografia, onde estuda Fotografia Comercial no Newcastle College of Arts (2006-2008). Desde então tem-se especializado nas áreas de fotografia de moda e documental, procurando criar uma ligação entre as mesmas. Atualmente reside em Londres.


ARLINDO CAMACHO
Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo ganhou o reconhecimento de fotógrafos consagrados. Diferencia-se pelo seu cunho pessoal, pela exploração de novas perspetivas, e pelo uso da criatividade na captação de diferentes pontos de vista. A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica e do aprofundamento do conhecimento, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Atualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há pouco mais de três anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.


ARTUR CABRAL
Nascido em Lisboa em 1979, licenciou-se em Arquitetura em 2002.
Depois de mais de 10 anos a trabalhar em diversos ateliers de arquitetura, decidiu parar um pouco para ter mais tempo para fotografar, paixão que vem desde criança. Fotógrafo autodidata, divide o seu trabalho entre fotografia de Moda e Viagem, tendo sempre como referência a figura humana, o rosto, olhares e expressões, os momentos e instantes... Como freelancer, tem colaborado com entidades como o Turismo de Lisboa, Elite Lisbon, ModaLisboa, assim como para as revistas Drops e Headshot.
Na área da moda, tem fotografado alguns editoriais e composites para agências e particulares. Em viagem, tem privilegiado o continente Africano, talvez porque lhe esteja no sangue ou apenas pela fotogenia natural do seu povo e vida selvagem.


MIGUEL A. LOPES
Nasceu em Lisboa em 1977, mas viveu a sua infância e juventude em Caldas da Rainha. Já teve 1001 trabalhos, desde instalador de gás a bancário. Já viveu no México onde trabalhou como instrutor de mergulho e na Dinamarca onde foi assistente de fotografia do estúdio MorganMorell. Voltou para Portugal em 2007, ano em que integrou a equipa de foto-jornalistas da Agência Lusa, tornando-se staff da agência em 2009. É autor de três blogs: www.myphotojournalism.blogspot.com sobre foto-jornalismo; www.365iphone.blogspot.com onde, desde 1 de janeiro de 2011, coloca uma foto diariamente tirada exclusivamente com o iPhone; e www.miguelalopesweddings.blogspot.com, onde se pode ver o seu trabalho fotográfico na cobertura de casamentos.


PEDRO SACADURA
Pedro Sacadura nasceu em 1990, em Lisboa.
Iniciou-se no mundo da fotografia em 2008 e desde então tem realizado inúmeros trabalhos relacionados com moda, documentários e foto-reportagem.
Frequenta atualmente o último ano do curso de Arte Multimédia – vertente de Fotografia, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.


TELMA RUSSO
Tem 25 anos e é fotógrafa de Moda & Conceptual.
Tirou o curso de styling na Escola de Moda de Lisboa mas a sua paixão pela moda fez com que tirasse o curso de fotografia na Etic. Especializou-se em fotografia de Moda, na Central Saint Martins College of Art and Design. Colabora regularmente com a ModaLisboa, onde faz reportagem de backstage.
Atualmente fotografa para várias revistas de moda, booking e videolook. Podemos encontrar trabalhos seus em formato editorial ou fotografia de catálogo, direção de arte/fotografia de videoclips e realização de videolook / book.


VANDA NORONHA
Vanda Noronha fez-se antropóloga em Manchester, Inglaterra, mas revelou-se fotógrafa em Lisboa. Da cena musical a outras superfícies artísticas, tem registado de maneira singular algumas das coisas mais significativas da movida Lisboeta. Através do seu olhar é possível atestar as coisas boas que a cultura mais independente em Portugal tem gerado.


VANIA PRAMOVA
Nasceu em 1977 em Karlovo, Bulgária; vive e trabalha entre Lisboa e Paris.
Faz as primeiras fotografias e familiariza-se com a câmara escura aos 12 anos, altura em que frequenta ateliers de fotografia na escola e o seu pai lhe oferece a primeira máquina fotográfica.
Só depois de ter feito as licenciaturas de Filologia Búlgara e Francesa na Universidade Paisii Hilendaski à Plovdiv, Bulgária, e de Linguística Informática na Universidade Denis Diderot em Paris, França, é que a fotografia se torna a sua atividade profissional.
Vania Pramova faz parte da última geração de artistas que passaram a sua infância no regime comunista, onde reina uma uniformidade política, social, cultural e no modo de vestir.
Muito cedo é impressionada com a beleza das operárias duma fábrica da sua região, todas vestidas com os mesmos uniformes de trabalho azul escuro. Esta vivências têm marcado e influenciado todos os seus trabalhos.



MODALISBOA FREEDOM
08.09.10.11 MARÇO 2012
PRAÇA DO MUNICÍPIO
INVERNO | WINTER 2013

Apresentação oficial das coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.


Sem comentários: