Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PAOLO ROVERSI NA GALERIA LONDRINA THE WAPPING PROJECT BANKSIDE

Através da fotografia, pequenos momentos podem tornar-se profundamente belos e eternos. Os artistas capazes de tal proeza são detentores de estilos ímpares, que os convertem em ícones quase tão simbólicos quanto as imagens que criam. Paolo Roversi é um desses artistas. Com uma carreira que se estende por quatro décadas, o fotógrafo italiano desenvolveu uma identidade única evocativa da pintura e da fotografia clássica e tornou-se um dos mais célebres fotógrafos de moda do mundo. Fotografou campanhas publicitárias para as casas Valentino, Christian Dior, Cerruti, Comme des Garçons, Yohji Yamamoto, Guerlain, Hermès e Alberta Ferretti, e desde 1983 produziu múltiplas capas para a Vogue Itália.

Até 31 de março, a galeria londrina The Wapping Project Bankside expõe alguns dos mais icónicos trabalhos de Paolo Roversi, incluindo imagens das suas séries “Nudi” e “Studio”, assim como vários retratos da sua musa, Guinevere van Seenus.

Paolo Roversi conquistou visibilidade internacional em 1980, quando fotografou uma campanha de beleza da Christian Dior. Nesse mesmo período, começou a usar o filme formato 8x10, que viria a tornar-se uma das suas marcas registadas. A preferência por retratos austeros a preto e branco e fotos feitas em estúdio e a profundidade que parece desnudar qualquer ser ou objeto captado pela sua lente são outras características da sua identidade visual.

Se gosta do trabalho de Paolo Roversi e tem viagem marcada para Londres até ao final de março, não deixe de visitar a exposição da Wapping Project Bankside Gallery.

Sem comentários: