Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O EGO HUMANO SEGUNDO TAKASHI MURAKAMI

O célebre artista japonês Takashi Murakami apresenta a sua exposição mais diversa no Museum of Islamic Art, em Doha, Qatar, dando aos espetadores a oportunidade única de explorar a sua vasta gama de obras, incluindo as icónicas pinturas 'Superflat' e esculturas.

Uma pintura de 100 metros que representa o sofrimento japonês após o desastre de março de 2011 foi criada especialmente para esta exposição. A grandiosa obra descreve o ego humano quando confrontado com a natureza, funcionando como um lembrete das limitações da nossa condição de seres humanos.

Mais uma admirável criação de Murakami!


TAKASHI MURAKAMI formou-se em Nihonga - pintura tradicional japonesa - na Tokyo National University of Fine Arts and Music, mas a popularidade da animação e da banda desenhada manga desviou o seu interesse para a arte da animação, que, segundo o próprio artista, “era mais representativa da vida moderna japonesa”. A cultura popular americana sob a forma de animação, comics e moda são as principais influências do trabalho de Murakami, que compreende pintura, escultura, instalação e animação, assim como uma vasta gama de produtos colecionáveis.

Sem comentários: