Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






domingo, 9 de março de 2014

NUNO GAMA


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM NUNO GAMA

Daily ModaLisboa - Ao longo dos anos, o que mais mudou na forma como os portugueses se relacionam com a moda?
Nuno Gama - No meu caso, os meus clientes têm perdido cada vez mais o preconceito de se preocuparem consigo próprios e o homem está cada vez mais ciente da equivalência social do seu papel.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
Vive-se de uma forma sentida.

Quais são para si as fontes ilimitadas de inspiração?
A vida!

Existem lugares que potenciam a criação? Quais são os seus “refúgios”?
Música e as viagens.

Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
Ver as bandeirinhas Nuno Gama espalhadas pelo globo inteiro.

O que o inspirou nesta estação e quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
A coleção, intitulada “Panteão”, homenageia a glória da imortalidade e desafia a capacidade individual de reinvenção do arquétipo da moderna vida portuguesa. Cansados de excessos, a autenticidade está de volta aliada à nova consciência da qualidade global – o luxo está ao rubro como nunca.
A nível do vestuário, regresso absoluto às grandes peças, intrínseco ao poder de compra criando novas inter-relações de lifestyle em permanente metamorfose. Matérias primas nobres com a omnipresença das Caxemiras e da excelência de lãs sofisticadas, contrastado ainda por pelos de aspectos indubitavelmente luxuosos em grande força, desenvolvidas tanto em sofisticados contrastes de mate/brilhante, como no revivalismo dos grandes clássicos, Riscas de Giz e Príncipe de Gales. Perante o cenário de reestruturação procuramos estabilidade nos valores de toda a vida e reencontramos essa capacidade ou a partir da solidez granítica em fabulosos degradês que vão desde o profundo negro aclarado pelo grafite, enlevados desde o cinza mescla ao cinza pedra, até atingirmos o branco neve que nos ilumina, ou de pés bem assentes na terra com a maturidade sofisticada do castanho profundo aos ferrugem Outonais, até à estabilidade sofisticada dos beges madeira, em perfeita simbiose com a Natureza. Estas duas paletas convivem a solo ou em ritmadas conjugações de gradação de tonalidades, em blocos verticais maciços contrastantes que conferem estabilidade e segurança frente à “estação”. As silhuetas mantém-se dinâmicas e vigorosas em contraposição de formas num jogo de equilíbrio entre a segunda pele e a volumetria das peças em harmoniosos contrastes evidenciados pelo reforço de magníficas aplicações de croché sobre ombros alazões urbanos. O homem revitaliza-se e assistimos à construção de novos códigos de formalismo, elegância e etiqueta em que o estilo individual faz toda a diferença.




DESFILE




Sem comentários: