Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sábado, 8 de março de 2014

SAYMYNAME


COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 14/15

DOWNLOAD PRESS RELEASE >


EM CONVERSA COM CATARINA SEQUEIRA

Daily ModaLisboa - Ao longo dos anos, o que mais mudou na forma como os portugueses se relacionam com a moda?
Catarina Sequeira - A moda tornou-se descartável mas também mais acessível a todos. A moda Portuguesa é cada vez mais irrelevante na vida dos Portugueses. Muitas das marcas acabam por desaparecer e outras procuram mercados externos para poder sobreviver.

- Na sua opinião, a Moda vê-se, sente-se ou vive-se?
A Moda é uma forma de expressão e identidade. Ela vê-se, sente-se e vive-se!

- Quais são para si as fontes ilimitadas de inspiração?
Tudo o que se pode ver, sentir e viver.

- Existem lugares que potenciam a criação? Quais são os seus “refúgios”?
Eu não necessito de um lugar “refúgio” para criar, apenas preciso de algum silêncio e sentir inspiração, e essa tem vontade própria.

- Qual o maior sonho que gostaria de alcançar a nível profissional?
Os sonhos criam ambição e os sonhos vão-se sobrepondo. Eu já atingi o meu grande sonho profissional, poder ver a minha marca a ser comercializada um pouco por todo o mundo.

- O que a inspirou nesta estação?
Esta coleção começou com uma pergunta que me foi feita pelo blogue da ModaLisboa, na última edição: ”um momento da sua carreira que gostasse de reviver?” Quando comecei a estudar design de moda até ao ano de 95. Nessa altura eu vivia um dos anos mais felizes da minha vida, finalmente estava fora da minha cidade a estudar aquilo que eu sempre sonhei e com liberdade para me expressar. Ouvia Heavy metal e vestia-me de preto. Era revolucionária e gostava de dar nas vistas.

- Quais as suas propostas para o outono/inverno 14/15?
Para o próximo inverno existem algumas inspirações no estilo heavy metal. Os cortes são inspirados nas linhas da clavícula e da pélvis, algumas com o contraste do vinil, outras tom sobre tom. As camisas apertadas à cintura num estilo grunge são transformadas em saias com carcela de botões. Algumas inspirações nos perfectos de cabedal, complementados com fechos em metal, cavas fundas e casacos compridos.



DESFILE



Sem comentários: