Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 13 de maio de 2014

ARTISTA PORTUGUÊS ALEXANDRE FARTO JUNTA-SE À CAUSA “WINGS FOR LIFE”


Alexandre Farto, também conhecido por Vhils, juntou-se à causa “Wings For Life”. O artista urbano português, famoso à escala global pelos seus retratos e técnica pioneira de esculpir em paredes, doou uma das suas obras para ser leiloada. Trata-se de uma obra rara, intitulada “Morphed”, que pertence a uma edição de 100 exemplares (já esgotada). O valor angariado reverterá na integra para a Fundação Wings For Life, suportando assim a continuação da pesquisa sobre a cura de lesões da espinal-medula.


O leilão vai decorrer no próximo dia 19 de maio, às 21H00, na leiloeira Veritas (Av. Elias Garcia, 157 A/B – Lisboa). O lote de arte moderna e contemporânea que será leiloado está disponível para consulta online no website da leiloeira (http://veritasleiloes.com/lot/vhils-alexandre-farto-quinkink-bleach-acid-and-screenprint-acrylic-pai/31/121) com a referência leilão 31 (Lot 121).

Será uma oportunidade única para amantes de arte moderna adquirir uma peça icónica: uma prova de artista numerada com assinatura e acabamento à mão pelo artista. Com medidas na ordem dos 120x80 cm, “Morphed” traduz na perfeição o uso de materiais inusitados – neste caso lixívia e ácido, para além de tintas – e a preferência do artista por retratos.

Sem comentários: