Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 22 de maio de 2014

"KATE MOSS: THE ICON" EM MILÃO




Até ao próximo dia 30 de maio, a Biblioteca della Moda, em Milão, presta homenagem a Kate Moss com a apresentação de uma exposição de fotografias que comemora o quadragésimo aniversário da famosa modelo britânica que revolucionou os canones estéticos e o estilo dos anos 1990. "Kate Moss: The Icon" reúne uma série de imagens de fotógrafos que documentaram a carreira e a vida privada de Kate Moss, como Albert Watson, Chris Levine, Ellen von Unwerth, David Ross, Jurgen Ostarhild, Roxanne Lowit e Satoshi Saikusa, entre outros.

Descoberta aos 14 anos por Bettina Rheims, Kate Moss tornou-se a musa de diversos artistas, fotógrafos e designers de moda, e uma das modelos mais icónicas da sua geração. A menina com ar andrógino, cabelo de índio, sorriso genuíno e silhueta esguia fascinou o mundo inteiro. No final da década de 1980, a aura etérea que caracterizava as revistas de moda, com roupa elegante e cenários luxuosos, foi suplantada pela estética grunhe, caraterizada por um estilo despojado e desleixado de vestir. Kate Moss deu inicio a um novo estilo: o “dirty realism”. A imperfeição e o real tornaram-se o novo "cool" dos anos 1990.

A personalidade carismática de Kate Moss inspirou grandes designers de moda como Alexander McQueen e John Galliano, assim como uma série de artistas, incluindo Lucien Freud e Marc Quinn. Hoje, além de modelo, Kate Moss também é uma cantora, designer e musa inspiradora.

Sem comentários: