Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 13 de maio de 2014

COLEÇÃO LOUIS VUITTON “TRAVEL BOOK” COM DOIS NOVOS DESTINOS




Este mês de maio, a Louis Vuitton acrescenta dois novos títulos à sua coleção “Travel Book”. Jirô Taniguchi, famoso artista de manga japonês, imagina uma história passada no coração de Veneza, enquanto Lorenzo Mattotti, autor italiano de comic books, descobre o Vietname.

Sucessores da coleção “Carnets de Voyage”, que durante quase duas décadas retrataram as aventuras urbanas de alguns ilustradores e aguarelistas, os “Travel Books” da Louis Vuitton oferecem uma nova visão do ato de viajar. A marca francesa deu carta branca a uma série de artistas de renome e jovens talentos promissores para contar, através de ilustrações originais, as histórias das cidades e dos países que visitaram. Trata-se de uma nova e original abordagem aos livros de viagem, um misto entre o diário de bordo e o caderno de esquissos.

Cada artista parte ao encontro de uma história ainda por escrever, com um olhar estimulado pela surpresa do desconhecido ou o prazer da redescoberta. O artista francês Jean-Philippe Delhomme apresenta a sua visão de Nova Iorque; o congolês Chéri Samba retrata Paris; o americano Daniel Arsham envolve de mistério a Ilha de Páscoa; a ilustradora japonesa Natsko Seki mostra uma Londres gráfica e digital; o artista de manga japonês Jirô Taniguchi glorifica Veneza; e o italiano Lorenzo Mattotti revisita o Vietname.

Além da vocação iconográfica destes diários de viagem, a coleção “Travel Book” da Louis Vuitton sublinha a riqueza de horizontes da arte contemporânea. Durante as suas viagens, estes artistas oriundos dos quatro cantos do mundo tiveram total liberdade para escolher a sua forma de expressão: desenho, pintura, colagem, ilustração, banda desenha ou manga.

Todos os anos, serão adicionados novos destinos e títulos à coleção, que serão disponibilizados numa edição limitada e assinada em lojas selecionadas da Louis Vuitton.

Para celebrar o lançamento dos novos títulos deste ano - Veneza e Vietmane - a Louis Vuitton vai expor os desenhos originais no Espace Louis Vuitton, em Veneza, e na Galerie Martel, em Paris.

Sem comentários: