Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

HANDLE IT! - A NOVA COLEÇÃO DE EDIÇÃO LIMITADA DA FINE & CANDY




A reconhecida marca portuguesa de estacionário de luxo Fine & Candy colaborou com a artista Rita Roque na criação de uma nova coleção de coloridos notebooks artesanais e personalizados, denominada handle it!

Sobre pele, com tratamento 100% vegetal e ecológico, Rita Roque desenhou manualmente uma série de expressivas mãos que se desdobram em múltiplas posições e funções. Cores fortes contrastam com tons mais ténues que sobressaem sobre as linhas de contorno a preto. "Ainda que expressiva, mas sem usar a palavra, as mãos comunicam e as folhas de cada página aguardam a mensagem, a lembrança ou a história. A cada página um universo que se pode acomodar pela minúcia do traço ou pela urgência do momento. Solitárias ou em coro estas mãos asseguram o ritmo e dão espaço ao diálogo à partilha e ao toque", explica Rita Roque.

Em cada produto que desenvolve, a Fine & Candy comunica um delicado e apaixonante processo de produção artesanal, associando novos desenhos a tradições centenárias. O uso de materiais nobres, a atenção aos pormenores nos acabamentos e a cuidada combinação cromática tornam os seus produtos únicos.

A coleção handle it! está a venda na loja Fine & Candy do Porto e em http://www.fineandcandy.com/pt/.


RITA ROQUE nasceu em Genebra em 1984 e mudou-se para Portugal em 1999. Especializada em História da Arte, Turismo e Património Cultural, vive e trabalha no Porto, onde é monitora do Serviço Educativo em Serralves. A par da realização de textos para artistas, participa ativamente na vida artística da cidade, organizando e trabalhando em curadoria para exposições independentes. Com um gosto especial pela imagem, tem realizado diversas ilustrações e desenhos.




Sem comentários: