Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 24 de junho de 2010

ESTORIL FASHIONART FESTIVAL | CINEMA DOC / INSTALAÇÃO

O Estoril FashionArt Festival apresenta, no auditório Casa das Histórias Paula Rego e no lounge da Marina de Cascais, uma selecção de filmes e documentários que perspectivam a Moda e os seus mundos.


ENTRADA LIVRE


PROGRAMA / HORÁRIO

AUDITÓRIO CASA DAS HISTÓRIAS PAULA REGO

2 DE JULHO / 6ª FEIRA


15h00

The Day Before - Loïc Prigent (4x52')
Ep. 1 - Sonia Rykiel
Ep. 2 - Proenza Schouler
Ep. 3 - Fendi by Karl Lagerfeld
Ep. 4 - Jean Paul Gaultier

Marc Jacobs & Louis Vuitton - Loïc Prigent (82')


4 DE JULHO / DOMINGO

14h30

The September Issue
- R.J.Cutler (90')
(Com o apoio da Vogue Portugal)

Who Are You Polly Maggoo? - William Klein (101')

Signé Chanel - Loïc Prigent (130')

Ep. 1 - L'attente
Ep. 2 - Le doute
Ep. 3 - Les Rites
Ep. 4 - Les veillées
Ep. 5 - La collection


LOUNGE DA MARINA DE CASCAIS

30 DE JUNHO A 11 DE JULHO, das 13H00 às 21H00


Provas de Contacto - William Klein (33x13')

Babalon - Joana Linda (7’)


THE DAY BEFORE um documentário de Loïc Prigent (EUA, 2009) - 4x52'
THE DAY BEFORE, de Loïc Prigent é um documentário em quatro partes, todas elas com as mesmas regras: um importante criador, um crucial desfile e as últimas 36 horas que antecedem esse momento. Jean Paul Gaultier, Sonia Rykiel, Proenza Schouler e Karl Lagerfeld para a FENDI, deixam que a câmara de Loïc Prigent entre onde nunca ninguém pode ir e filme o que nunca ninguém viu: o esforço e o caos das últimas horas antes da perfeição.





MARC JACOBS & LOUIS VUITTON um documentário de Loïc Prigent (França, 2007) - 82'
A marca Louis Vuitton é um venerável símbolo de luxo e riqueza em todo o mundo. Marc Jacobs, o seu director criativo, é um dos mais influentes designers da sua geração, que faz com que esse símbolo não perca o seu allure. MARC JACOBS & LOUIS VUITTON é um retrato inteligente, divertido, íntimo e inesperado dessa relação entre o criador e a marca, a arte e o negócio, as ideias e o concreto. Com Naomi Campbell, Sofia Coppola, Uma Thurman e Sharon Stone...







THE SEPTEMBER ISSUE um documentário de R.J.Cutler (EUA, 2009) - 90'
Anna Wintour, a lendária directora da Vogue americana é uma das mais poderosas e controversas figuras da Moda mundial. O realizador R.J. Cutler teve um acesso sem precedentes aos bastidores da preparação da Vogue de Setembro de 2007, a maior edição de sempre - com mais de 800 páginas e 13 milhões de exemplares vendidos - da publicação conhecida como a "Bíblia da Moda". Cutler revela a sabedoria com que Anna Wintour gere uma equipa dispersa pelos Estados Unidos e Europa e como inspira os seus colaboradores a uma devoção apaixonada pela revista. No epicentro do furacão de September Issue está também Grace Coddington, a directora criativa e génio da Moda com quem Anne Wintour partilha há mais de vinte anos os destinos da Vogue americana.





WHO ARE YOU POLLY MAGGOO? um filme de William Klein (França, 1966) - 101'
Depois de uma década como o mais subversivo fotógrafo de Moda da Vogue Americana, William Klein (Nova Iorque, 1928) realizou a sua incursão à Alta Costura francesa. A elegância e o grotesco juntam-se para retratar Polly Maggoo (Dorothy MacGowan), modelo americana em Paris, presa fácil de um obsessivo jornalista de televisão e de uma editora de moda (Grayson Hall) em tudo semelhante a Diana Vreeland. Em 1966 a primeira obra de ficção de Klein desmontou, elegantemente, parte de uma instituição que ele próprio ajudou a criar.






SIGNÉ CHANEL um documentário de Loïc Prigent (França, 2005) - 130'
Em SIGNÉ CHANEL o realizador Loïc Prigent documenta a evolução da colecção de Alta Costura Inverno 2004 da casa Chanel. Prigent estrutura o seu filme em cinco capítulos que acompanham as diferentes fases da criação de Lagerfeld e da sua equipe, desde os esquiços iniciais à sua concepção por sábias costureiras, passando pelas intermináveis provas e terminando no desfile de apresentação. Signé Chanel é, além de um raro retrato da Alta Costura, a homenagem a uma arte em extinção.

















PROVAS DE CONTACTO um documentário de William Klein (França, 2000-04) - 33x13'
Numa série imaginada por William Klein e produzida pelo canal de televisão ARTE, os mais importantes fotógrafos de diferentes gerações analisam o seu trabalho. Algumas das mais icónicas, belas, marcantes ou terríveis fotografias do mundo passam em frente aos nossos olhos enquanto os seus autores nos contam como as fizeram, onde e porquê.







BABALON curta-metragem de Joana Linda (Portugal, 2010) - 7’
Este vídeo, realizado por Joana Linda para o Estoril FashionArt Festival, é inspirado na mitologia da Boca do Inferno e nas práticas mágicas de Crowley e dos seus seguidores: um grupo de mulheres que se juntam através de um misterioso pacto selado com gelados...

1 comentário:

D♥LL disse...

Um optima iniciativa e a escolha do espaço não podia ser melhor, a Casa das Histórias de Paula Rego.