terça-feira, 8 de junho de 2010

ESTORIL FASHIONART FESTIVAL | LUIS VENEGAS – GREATEST HITS

O homem é Luis Venegas, tem 31 anos e é publisher na cidade de Madrid. A obra é a emboscada das suas várias personalidades a que publicamente chamou Fanzine137, Electric Youth ou Candy, títulos das revistas de cultura contemporânea que publica desde 2004. Juntos estarão na exposição inédita Luis Venegas - Greatest Hits que o Estoril FashionArt Festival recebe na Rua Frederico Arouca n.º 404, no dia 2 de Julho, sexta-feira. A exposição permanece aberta ao público de 3 de Julho a 11 de Julho, das 13h00 às 21h00.

Fanzine137, Electric Youth e Candy desarmam por só falarem do que lhes interessa. Sempre com convicção. Com rara destreza temática (motivadora de elogios e do sucesso de vendas que fez de cada exemplar um objecto de culto) o editor de Madrid espraia-se pelo seu individualismo, resgatando para as suas publicações a iconografia camp que o anima, o elogio da juventude que o melancoliza, a Moda e a Arte que o enformam, as questões de gender que o mobilizam.

Luis Venegas - Greatest Hits é, além de mostra dos momentos altos dessa obra de edição, uma visita que se faz a um homem com poucas alfândegas entre público e pessoal. Seja bem-vindo quem conseguir encontrar caminho de saída entre Julio Iglesias e Grace Coddington, Isabel de Inglaterra e Ryan McGinley, Linda Evangelista e as centenas de elementos da memorabilia de Venegas seleccionados para Greatest Hits.

Sem comentários: