sexta-feira, 18 de junho de 2010

PRADA INAUGURA FLAGSHIP STORE EM LISBOA

A luxuosa marca italiana Prada inaugurou ontem a sua primeira flagship store em Lisboa. O sumptuoso espaço, desenhado pelo arquitecto Roberto Baciocchi, situa-se na Avenida da Liberdade nº 216 e seduz os admiradores e clientes da Prada, assim como todos os transeuntes. São cerca de 650 m2 divididos por dois andares, onde estão em exibição as elegantes colecções de pronto-a-vestir, bem como as linhas de malas, acessórios e calçado para homem e senhora.

O projecto mistura elementos clássicos Prada com uma inspiração museológica, criando uma impressionante e renovada imagem da marca italiana.

A loja tem duas entradas e quatro vitrinas de exposição harmoniosamente enquadradas no edifício histórico onde se situa e o seu interior da loja evoca ambientes diversos, que são definidos pelas características dos artigos em exibição. A primeira entrada dá acesso à área dedicada às colecções de malas e acessórios de senhora, que se encontram expostas em sofisticadas peças de mobiliário de vidro e aço polido. Uma imponente escadaria em mármore negro leva‐nos ao andar de baixo, onde a colecção de pronto-a-vestir é exibida num cenário de paredes estofadas a veludo verde e revestidas com espelhos. Pela segunda porta acedemos à área dedicada às colecções de homem, que se enquadra no primeiro ambiente de paredes forradas a tela verde, cortinas cor de ebano e pecas de mobiliário em vidro e aço polido, criando uma atmosfera intima e acolhedora.

A maquilhagem e os perfumes encontram-se num espaço revestido a espelhos fumados com chão de mármore negro coberto por carpetes cor de avelã, que confere leveza, transparência e luminosidade ao ambiente, e reinterpreta o estilo Prada com um tom de modernidade.

Um espaço a visitar!

Sem comentários: