terça-feira, 22 de junho de 2010

JUERGEN TELLER - CALVES & THIGHS

O glamour e a sofisticação eram intrínsecos à fotografia de moda até ao aparecimento das imagens de Juergen Teller (1964), um enfant terrible da fotografia que se distinguiu por contrariar todas as convenções. Confrontado com o glamour e o culto da beleza, Teller conquistou o respeito das marcas mais conceituadas e das grandes revistas de moda com seu estilo natural e espontâneo.

Até ao dia 22 de Agosto, a Comunidad de Madrid apresenta a exposição Juergen Teller. Calves & Thighs na Sala Alcalá 31, como parte do Festival PhotoEspaña 2010. Em exibição estão cerca de 140 obras do fotógrafo alemão, incluindo as imagens que criou para Yves Saint Laurent e Marc Jacobs, as suas séries fotográficas mais conhecidas como Ed en Japón, Go sees, Luis XV, Paradis e uma extensa selecção de retratos de Cindy Sherman, Charlotte Rampling e Naomi Campbell. A retrospectiva é complementada com uma ampla selecção de revistas, livros e um vídeo do artista.

Sobre a exposição foi lançado um livro com textos do comisssário Paul Wombell, Adrian Searle, crítico do The Guardian, Helmut Teller, familiar do artista, e Fabrice Paineau, perito em moda.


Sem comentários: