Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 11 de junho de 2010

ESTORIL FASHIONART FESTIVAL | FOTOGRAFIA DE MODA (ES)

Daniel Riera, David Urbano, Eugenio Recuenco e José Manuel Ferrater são os nomes que compõe a representação da fotografia de moda espanhola na primeira edição do Estoril FashionArt Festival. Seleccionados pelo contributo artístico que dão à Moda e à Fotografia em Espanha, as imagens apresentadas na Exposição Fotografia de Moda (ES) são também prova da diversidade de linguagens permitidas pela expressão fotográfica. Com abertura agendada para dia 1 de Julho às 19h00 no Antigo Edifício dos Bombeiros Voluntários, a inauguração contará com a presença dos artistas.

A exposição permanece aberta ao público de 2 de Julho a 11 de Julho das 13h00 às 21h00.


DANIEL RIERA
(Olot, 1970)

Apresentado no festival de Arles como fotógrafo de aparente contradição poético-reflexiva, Daniel Riera tem sido presença habitual em exposições colectivas e individuais como Discover Award (Les Rencontres d'Arles, França, 2008) ou Amateur (Cercle Sant Lluc, Barcelona). O seu trabalho fotográfico pulveriza-se ainda por recorrentes trabalhos editoriais (Fantastic Man, Guerrillazine by Comme des Garçons, Monocle, A.D., Vanity Fair, Butt Magazine, Fanzine137 e Vogue) e comerciais (Pedro García, Adidas, Air France, Pull & Bear, Women' Secret, Lladró, Farrutx). Daniel Riera vive entre Barcelona e Londres e estudou Belas Artes na Universidade de Barcelona e Cinema na Escola de Mitjans Audiovisuals.



DAVID URBANO
(Barcelona, 1973)

David Urbano nasceu em Barcelona, cidade onde ainda hoje vive e trabalha. Terminado o curso de Psicologia decidiu estudar Fotografia e desde aí, todos os seus esforços se concentram na direcção de mais e melhores fotografias. Do trabalho de David Urbano têm feito parte os editoriais de moda para as revistas Metal, Fanzine137, Vanidad, Marie Claire mas também as campanhas comerciais para marcas como Yerse, Jan iú Més, Diesel e Gas. David Urbano integrou as colectivas dos Encontros de Arles 2008 (França), Canal de Isabel II e Centre d'Art Tecla Sala (Espanha).














EUGENIO RECUENCO
(Madrid, 1968)

Referência da fotografia de moda europeia, Eugenio Recuenco assina editoriais para as revistas Vanity Fair, Vogue, El País e colabora com conhecidas marcas através da fotografia mas também da realização de filmes publicitários (Nina Ricci, Shanghai Tang, Loewe, Yves Saint Laurent, Chanel, Louis Vuitton ou Lavazza). A história de Eugenio Recuenco é a do estudante de pintura de Belas Artes de Madrid que destinado à fotografia fez emergir da sua lente perceptíveis referências a El Greco e Goya. Vive e trabalha em Madrid.



JOSÉ MANUEL FERRATER
(Barcelona, 1948)

Com base na capital catalã, este incontornável fotógrafo da cena espanhola cedo começou a combinar a fotografia de moda com a direcção de spots de publicidade. Todo o seu trabalho, até mesmo o mais comercial, se orgulha da constância de uma vertente humana, que a técnica não alcança. Criador de várias campanhas de moda com nomes como Linda Evangelista, Cindy Crawford, Naomi Cambpell, Laetitia Casta, entre outras. Integrou inúmeras exposições de fotografia de moda e criou editoriais para várias revistas internacionais. Vive e trabalha em Barcelona.

Sem comentários: