Passaram duas semanas desde que Raf Simons apresentou, em Paris, a sua primeira coleção de Alta Costura para a casa Dior, e deu início a uma nova etapa na sua carreira.
Disposto a fazer esquecer a imagem anteriormente construída por John Galliano, o designer belga rompeu por completo com os códigos de sumptuosidade e teatralidade do seu antecessor e deu primazia à simplicidade e à recriação de looks icónicos de Dior como o New Look ou o fato Bar.
Agora, através de um vídeo de apenas 3 minutos, Raf Simons explica a sua visão da empresa fundada por Christian Dior e as bases da sua primeira coleção de Alta Costura. "O meu desejo é unir a história e o futuro". "É uma mudança de atitude. As mulheres podem mover-se de forma relaxada com as mãos nos bolsos".
Raf Simons também expressou a sua estima pelo trabalho de Christian Dior numa entrevista que deu ao jornal espanhol El País: "Acho que algo precisava de ser restaurado. Não gosto que as pessoas se esqueceram do próprio Christian Dior e identifiquem o seu nome com outra coisa. Simplesmente porque ele é demasiado importante".
terça-feira, 24 de julho de 2012
RAF SIMONS FALA SOBRE A SUA ESTREIA NA CASA DIOR
Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA
Área: Moda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário