segunda-feira, 16 de julho de 2012

WALLPAPER LANÇA FRAGRÂNCIA COM KARL LAGERFELD E STEIDL


"BEAUTIFUL PAPER IS FOR ME THE TOP OF LUXURY”
Karl Lagerfeld


“Paper Passion” é uma nova fragrância para os amantes de livros, criada pelo perfumista Geza Schoen em parceria com o editor alemão Gerhard Steidl, a revista internacional de design, Wallpaper, e o designer de moda Karl Lagerfeld.

“Paper Passion” conta a história da paixão de Gerhard Steidl pelo cheiro dos livros recém-impressos. A embalagem, desenhada por Karl Lagerfeld, é um livro verdadeiro com um compartimento recortado no interior para acondicionar o frasco do perfume. Na frente do livro estão breves ensaios sobre o tema do papel, escritos por Karl Lagerfeld, Geza Schoen, pelo autor e artista alemão Gunter e pelo editor-chefe da Wallpaper, Tony Chambers.

Segundo o mestre perfumista Geza Schoen, captar o cheiro de um livro recém impresso e pesquisar os ingredientes necessários para a criação desta fragrância foi difícil, porque as notas secas do papel impresso são incomuns em perfumaria. A maioria das fragrâncias contém entre 20 e 100 ingredientes, mas Schoen optou pela simplicidade e criou “Paper Passion” com apenas cinco ingredientes. "Você tem um livro, abre-o, há um frasco lá dentro e cheira a livro. Pode ser subtil, mas a ideia é privilegiar a simplicidade.”
“Nos últimos três anos, a Wallpaper reuniu designers, artesãos e fabricantes para criar obras inusitadas e marcantes para a nossa exposição anual Handmade", afirmou Tony Chambers. "Esta é uma das nossas melhores colaborações: Uma fragrância extraordinária com uma embalagem bonita. Um frasco num livro. Um livro num frasco.".

“Paper Passion” está disponível no website http://www.steidlville.com/









Sem comentários: