segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ALEXANDER WANG: NOVO DIRETOR CRIATIVO DA BALENCIAGA


Depois de muita especulação, chega a confirmação: Alexander Wang é o novo diretor criativo da Balenciaga. O designer nova iorquino sucede a Nicolas Ghesquière, que abandonou oficialmente o seu cargo na casa francesa no passado dia 30 de novembro, pondo termo a uma parceria de sucesso de 15 anos.

Alexander Wang formou-se em 2005 pela Parsons School of Design de Nova Iorque e após um estágio na Teen Vogue começou a desenhar a sua própria marca, distinguindo-se desde início pelas malhas de caxemira. A sua primeira coleção completa de pronto-a-vestir foi lançada em 2007, seguida de uma segunda linha, T by Alexander Wang, em 2009 – no mesmo ano em que ganhou o Vogue/CFDA Fashion Fund Award. Alexander Wang abriu a sua primeira loja em Manhattan em 2011 e hoje é reconhecido pela mistura de referências desportivas com cortes e silhuetas modernas, estética andrógina e acessórios luxuosos.

O novo desafio do designer de 28 anos será usar a sua criatividade e as suas pesquisas para reinterpretar e imortalizar o estilo moderno e inovador criado por Cristóbal Balenciaga, de modo a conseguir manter a casa francesa no coração dos editores de moda.


Foto: Getty Images

Sem comentários: