Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ALEXANDER WANG: NOVO DIRETOR CRIATIVO DA BALENCIAGA


Depois de muita especulação, chega a confirmação: Alexander Wang é o novo diretor criativo da Balenciaga. O designer nova iorquino sucede a Nicolas Ghesquière, que abandonou oficialmente o seu cargo na casa francesa no passado dia 30 de novembro, pondo termo a uma parceria de sucesso de 15 anos.

Alexander Wang formou-se em 2005 pela Parsons School of Design de Nova Iorque e após um estágio na Teen Vogue começou a desenhar a sua própria marca, distinguindo-se desde início pelas malhas de caxemira. A sua primeira coleção completa de pronto-a-vestir foi lançada em 2007, seguida de uma segunda linha, T by Alexander Wang, em 2009 – no mesmo ano em que ganhou o Vogue/CFDA Fashion Fund Award. Alexander Wang abriu a sua primeira loja em Manhattan em 2011 e hoje é reconhecido pela mistura de referências desportivas com cortes e silhuetas modernas, estética andrógina e acessórios luxuosos.

O novo desafio do designer de 28 anos será usar a sua criatividade e as suas pesquisas para reinterpretar e imortalizar o estilo moderno e inovador criado por Cristóbal Balenciaga, de modo a conseguir manter a casa francesa no coração dos editores de moda.


Foto: Getty Images

Sem comentários: