Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

HERMÈS “8 TIES”: A ARTE DIGITAL ENCONTRA O MUNDO DA MODA


A Hermès comemorou este ano o seu 175º aniversário, mas a idade não diminuiu a sua capacidade de inovar. A marca francesa defende a atual paixão da moda pela arte digital através da sua mais recente instalação: uma parede interativa com oito metros de comprimento criada pelo artista Miguel Chevalier.

A instalação, intitulada “8 Ties", mistura poesia e tecnologia e é inspirada na coleção de gravatas em seda da Hermès deste outono/inverno 2012/13. Em exibição no primeiro andar dos armazéns Selfridges, em Londres, “8 Ties" vive de símbolos digitais - pixels, símbolos de on e off, USBs, sinais binários, etc - que se tornaram indissociáveis do século XXI. O resultado é um movimento fascinante de padrões gráficos, que é ativado pelos movimentos dos visitantes e complementado com música de Jacopo Baboni Schilingi.

A experiência digital estende-se também à loja Hermès no piso térreo do Selfridges. Um livro virtual adaptado do trabalho "herbarius 2059” de Miguel Chevalier conduz os visitantes por um passeio interativo através da coleção de gravatas da Hermès. O público é ainda convidado a descobrir os textos metafóricos escritos pelo filosofo Christine Bucki-Glucksmann, que ilustram cada modelo de gravata, assim como formas novas e inesperadas de dar um nó de gravata.

http://lesailes.hermes.com/us/en/ties





Sem comentários: