segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

“VALENTINO: MASTER OF COUTURE”


Até 3 de março de 2013, a Somerset House, em Londres, dedica uma grandiosa exposição à vida e obra de um dos maiores nomes da Alta Costura Italiana: Valentino Garavani.

“Valentino: Master of Couture” reúne mais de 130 criações de Alta Costura, peças icónicas que vestiram grandes estrelas, como Elizabeth Taylor, Audrey Hepburn, Jackie Kennedy, Grace Kelly, Sophia Loren, Gwyneth Paltrow, Julia Roberts, Anne Hathaway, entre muitas outras. Dividida em três seções, a exposição começa por dar aos visitantes uma visão privada do mundo de Valentino através de fotografias e vídeos do seu arquivo pessoal. Em seguida, desdobra-se num “desfile” de Alta Costura, onde os papéis são invertidos, com os visitantes a percorrer uma passerelle de 60 metros de comprimento rodeada de ambos os lados por múltiplos manequins vestidos com as 130 emblemáticas criações: vestidos, vestidos de noite, casacos, calças, capas que Valentino criou desde que fundou a sua casa de moda em Roma na década de 1950. “Valentino: Master of Couture” é uma viagem ao mundo secreto da Alta Costura italiana, e a última seção da exposição revela os meticulosos processos de costura utilizados no atelier de Valentino, demonstrando a beleza e a minúcia do trabalho das costureiras que cosem cada ponto à mão.

“Valentino: Master of Couture” marca os 50 anos de carreira de Valentino e promete deslumbrar todos os admiradores do grande mestre italiano.













Sem comentários: