Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O FADO E A MODA




Um ano após a consagração do Fado como Património da Humanidade, o MUDE e o MUSEU DO FADO, em Lisboa, apresentam “Com Esta Voz Me Visto – O Fado e a Moda”, uma exposição que se centra no universo musical e literário do Fado, olhando-o pela perspetiva da Moda e do importante contributo desta última para a criação da imagem das novas fadistas. O objetivo é destacar a diversidade de estilos das diferentes fadistas e cantoras de fado, colocando em evidência as peças e os criadores que vestem, de modo a salientar a imagem de modernidade ou de tradição renovada que evocam e personificam.

Até 31 de março de 2013 estão em exibição - em simultâneo nos dois museus - vestidos, joias, bijutarias, lenços e xailes das mais célebres fadistas entre as quais Ana Moura, Carminho, Raquel Tavares, Mariza, Mafalda Arnauth, Kátia Guerreiro, Mísia e a grande Amália Rodrigues. Os visitantes são, assim, convidados a “viajar” em torno das imagens que vestiram o fado e que ao longo dos séculos XX e XXI construíram e recriaram a sua identidade.


MUDE – Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo
Rua Augusta, 24

MUSEU DO FADO
Largo do Chafariz de Dentro, 1

Horário: De terça a domingo, das 10h00 às 18h00


Fotos: Miguel Rodrigues

(da esquerda para a direita)

1 – Raquel Tavares por Tiago Cardoso
2 – Carminho por Lidija Kolovrat
3 – Kátia Guerreiro por Carlos Gil
4 – Carminho por Nuno Baltazar
5 – Kátia Guerreiro por Filipe Faísca
6 – Cuca Roseta por Ricardo Preto









Sem comentários: