segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

“A SINGLE LINE” BY MATT MULLICAN


Uma simples linha desenhada é o elemento unificador da nova exposição do artista americano Matt Mullican, patente na galeria Cristina Guerra, em Lisboa, até 27 de fevereiro.

Durante os anos 70, as exposições de Matt Mullican podiam ser lidas como mapas gigantes descrevendo a relação do sujeito com a Arte / com o Mundo / com os Elementos. Para esta exposição, o artista traz de volta este dispositivo, de forma a unir e a ilustrar imagens e objetos recentes.

Todo o trabalho exposto é modesto em escala e encontra-se disposto numa linha na parede. A linha é sintaxe, estrutura, contexto e, de algum modo, representa o “pensamento linear”.

Em exibição estão vários formatos de imagens, incluindo fotografias, fotocópias, decalques, caixas de luz, colagens, desenhos, pinturas, que abordam temas tão diversos como: Arte, Sociedade, Adoração, Sexo, Deuses, Homens e Mulheres, Sonhos, Trabalho, Identidade, Experiência, Guerra, Amor, Verdade, Beleza, Sujeito, Signo, Mundo, Elemento, Cérebro, Cosmologia, Chávena de café, Caderno.


GALERIA CRISTINA GUERRA
Rua Santo António à Estrela, 33
1350-291 Lisboa

HORÁRIO:
terça a sexta-feira - 12h00 > 20h00
sábado – 15h00 > 20h00
Encerra domingo e segunda-feira








Sem comentários: