terça-feira, 22 de janeiro de 2013
PADRÃO AXADREZADO DOMINA A NOVA CAMPANHA LOUIS VUITTON
À semelhança das últimas estações, a Louis Vuitton recria o ambiente de um desfile de moda na sua nova campanha publicitária para o verão 2013. Num cenário com um padrão axadrezado amarelo e branco - desenhado pelo artista conceptual francês Daniel Buren - que faz lembrar a histórica tela Damier, Steven Meisel fotografou 12 modelos aos pares, enfatizando a ideia de repetição. A maioria destas modelos desfilou na passerelle da Louis Vuitton em outubro passado e surge nas imagens da campanha com os mesmos looks do desfile.
Marc Jacobs resume a história: «Sempre adorei o trabalho de Daniel Buren, e a obra Les Deux Plateaux no Palais Royal em Paris - uma série de colunas listadas com três tamanhos diferentes - serviu de inspiração para as proporções das roupas. Senti que a ideia de juntar as modelos aos pares, como «gémeas», enfatizava a ideia de repetição, particularmente a repetição do padrão, que é um dos elementos chave desta temporada. Umas vezes, os pares são perfeitamente idênticos e, outras, pelo contrário, apresentam roupas de comprimentos diferentes - mini ou midi, ou midi e maxi - numa evocação das referidas colunas.»
Daniel Buren, que supervisionou a construção do cenário em Nova Iorque, vai conceber também montras para lojas selecionadas da Louis Vuitton, que serão reveladas no próximo mês de março, juntamente com a coleção de pronto-a-vestir.
Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA
Área: Moda, Publicidade
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