quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

“TRICOT” BY AFORESTDESIGN


Afirmando-se como um projeto livre e não apenas uma marca de vestuário, a aforestdesign mantém-se fiel à sua missão e continua a colaborar com diversos artistas e empresas na criação de produtos únicos. “Tricot” é o projeto mais recente da marca e resulta de uma parceria com a Piódão Group, uma empresa fundada em 1992 que se dedica à produção manual de tapetes, usando a melhor seleção de matérias-primas do mercado.

A entrar agora no mercado nacional e internacional, “Tricot” estabelece uma analogia entre o conforto de uma camisola de lã e um tapete, como explica Sara Lamúrias, designer da aforestdesign: "Da sugestão da palavra tapete penso em lar, conforto, penso num ambiente aquecido onde me deito no chão a brincar com as crianças, a ver um filme ou a ler um livro. Desta imagem faço uma ponte para a minha área principal de trabalho, o vestuário. E se um tapete também se parecer com uma camisola, confortável e quentinha? Aquela que uma avó ou tia me fez... Ao encontro do conforto, o tapete "tricot" completa a sua utilidade com uma experiência visual e conceptual, como se fosse uma camisola de lã preferida…"

Desenhado pela aforestdesign e produzido pela Piodão Group, “Tricot” é tufado manualmente, composto por lã 100% Nova Zelândia, com pelo cortado a 25mm de altura. Está disponível num tom de branco cru, e em cores e dimensões personalizadas.

Para mais informações, contacte: contact@piodaogroup.com

Sem comentários: